Santos vive polêmica e debate interno sobre contratação de Brahimi

Santos vive polêmica e debate interno sobre contratação de Brahimi

2 minutos 07/11/2025

Santos, SP, 7 (AFI) – O atacante Bilal Brahimi ficou fora até do banco de reservas na derrota do Santos para o Palmeiras por 2 a 0, na última quinta-feira, no Allianz Parque, pelo Brasileirão 2025. O episódio acendeu a polêmica interna sobre quem, de fato, bancou a chegada do jogador ao Peixe.

Após a partida, o presidente Marcelo Teixeira apresentou versões diferentes para a contratação do argelino. Primeiro, destacou que Brahimi foi “indicação de Vojvoda”.

Em seguida, afirmou que houve avaliação do departamento de análise e “insistente pedido da comissão técnica”.

Segundo Teixeira:

“Vem dos avaliadores, e foi uma indicação do Vojvoda. Ele fez (a indicação) e insistiu para que o Santos contratasse o Brahimi. Os avaliadores fazem essas apresentações ao departamento de futebol. Nem passa por nós antes de todos fazerem os trabalhos, as análises, e aí posteriormente chega ao Comitê de Gestão”.

CONTRATAÇÃO

O treinador Juan Pablo Vojvoda afirmou que não conhecia Brahimi antes da contratação, mas confirmou que deu aval após analisar vídeos do jogador.

“Ele foi um jogador consultado e que perguntaram para mim se conhecia. Eu não conhecia, analisei e pedi informações. A janela estava perto de fechar, e é um jogador que precisa de uma adaptação. Quando o contratamos, vi os vídeos e conheço a situação. Não conhecia Brahimi, mas dei o aval para ele estar no elenco”, explicou Vojvoda.

Reportagens apontam que a negociação já estava em andamento desde a passagem de Cleber Xavier pelo comando do time. O ex-treinador também teria aprovado a chegada do argelino, enquanto a indicação partiu de um empresário ao diretor de futebol Alexandre Mattos.

Sem recursos para grandes investimentos, a diretoria enxergou em Brahimi uma aposta sem custos de transferência, alinhada ao perfil buscado para o elenco santista nesta reta final de Brasileirão.

BANCO NO BRASILEIRÃO

Brahimi soma apenas 26 minutos em campo com a camisa do Santos. A comissão técnica justifica que o atacante está em fase de adaptação ao futebol brasileiro.

Após a derrota para o Palmeiras, Vojvoda explicou o motivo da ausência do argelino entre os relacionados. Segundo ele, havia outras opções para o banco, como Robinho, Caballero, Guilherme, Thaciano, Tiquinho, Schmidt e Rincón.

“Um tem que ficar fora, e hoje foi Brahimi. Isso não significa que não seja um jogador considerado”, pontuou o treinador.

O Santos segue pressionado pelos maus resultados e tenta se recuperar nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O calendário do Peixe reserva duelos contra Flamengo, Mirassol, Internacional, Sport, Juventude e Cruzeiro até o fim da competição.

BRAZÃO DIZ QUE MOMENTO É DE ‘POUCAS DESCULPAS’
E PEDE PERSONALIDADE AO SANTOS

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...