Santos x Corinthians: Gabigol marca de falta em ‘reencontro’ com Hugo Souza

Santos x Corinthians: Gabigol marca de falta em ‘reencontro’ com Hugo Souza

2 minutos 22/01/2026

Em 14 de dezembro de 2025, Hugo Souza defendeu uma cobrança de pênalti de Gabriel Barbosa, e o Corinthians eliminou o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (22/1), pouco mais de um mês depois, os jogadores se reencontraram, e o atacante, agora no Santos, conseguiu superar o goleiro.

Desta vez, Gabigol não cobrou pênalti, mas sim uma falta da entrada da área, e Hugo Souza não foi capaz de defender – a bola passou embaixo do corintiano. O gol aos 48 minutos do segundo tempo foi o responsável pelo empate por 1 a 1 entre Peixe e Timão, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Assista:

Com o resultado, os rivais chegaram aos cinco pontos. As campanhas são semelhantes: uma vitória, dois empates e uma derrota. O Corinthians aparece à frente do Santos na tabela – sétimo e oitavo, respectivamente – em função do número de gols marcados (cinco contra quatro).

O pênalti perdido por Gabigol na Copa do Brasil

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil de 2025, em Belo Horizonte, mas perdeu por 2 a 1 na volta, em São Paulo. A combinação de resultados forçou a disputa de pênaltis.

Gabigol, que era reserva na Raposa, sempre teve a batida de pênalti como especialidade. Assim, entrou em campo nos minutos finais da partida na Neo Química Arena e ficou responsável pela quinta cobrança celeste.

Quando foi para a bola, o atacante tinha a chance de classificar a Raposa à final: bastava fazer o gol. No entanto, chutou fraco, o que facilitou a defesa de Hugo Souza. Na sequência, o goleiro pegou mais uma batida e garantiu o Corinthians na decisão – vencida sobre o Vasco.

O erro contra o Corinthians gerou fortes críticas a Gabriel Barbosa, que perdeu prestígio internamente e também com a torcida do Cruzeiro. Sem perspectiva de titularidade no time mineiro em 2026 , foi emprestado ao Santos. São dois gols em três jogos nesta segunda passagem pelo Alvinegro Praiano.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...