São Paulo acumula 11 lesionados e preocupação aumenta nos bastidores

São Paulo acumula 11 lesionados e preocupação aumenta nos bastidores

2 minutos 17/10/2025

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O São Paulo vive um momento delicado no Brasileirão 2025. Após a derrota por 2 a 0 diante do Grêmio, o Tricolor paulista chegou à preocupante marca de 11 jogadores no departamento médico, incluindo nomes importantes como Oscar, Calleri e Rafael Toloi.

O drama aumentou na última semana, quando seis atletas foram afastados por questões físicas. Durante a Data Fifa, o clube perdeu os laterais Cédric e Enzo Diaz, o meia Oscar, o atacante Dinenno e o goleiro Leandro, além de Wendell, que deixou o gramado lesionado antes dos 10 minutos do primeiro tempo contra o Grêmio.

LESIONADOS NO SÃO PAULO

Com tantos problemas, o técnico Hernán Crespo tem dificuldades para montar a equipe jogo a jogo.

“Não pensei no Mirassol, tenho que pensar dia a dia, as surpresas aqui são constantes, não tenho o privilégio de outros técnicos de pensar na frente, aqui acontecem coisas inacreditáveis todos os dias, aí temos que nos adaptar. No domingo, é tentar fazer o melhor que podemos e tudo pode acontecer.”

Cédric (fratura no dedão do pé direito) e Enzo Diaz (dores no quadril) entraram para o DM na quarta-feira. Já Leandro e Dinenno apresentaram dores no joelho e nem viajaram para Porto Alegre.

Oscar, que se recuperava de lesão nas vértebras, voltou ao departamento médico por conta de um problema na panturrilha esquerda e não atua desde 19 de julho.

Wendell, a última baixa, sentiu dores na sola do pé esquerdo e precisou ser substituído ainda na etapa inicial da partida contra o Grêmio.

G-6 NO RADAR

No momento, o DM tricolor conta com Leandro, Cédric, Rafael Toloi, Enzo Diaz, Wendell, Luan, Oscar, Calleri, Ryan Francisco, Dinenno e André Silva. Antes da última Data Fifa, eram apenas cinco desfalques. Agora, o São Paulo poderia até montar um time inteiro só com lesionados.

Entre os afastados, Cédric, Enzo Diaz, Leandro e Dinenno têm expectativa de retorno rápido, pois os problemas são considerados leves. Já a situação de Oscar preocupa e não há previsão de volta. Wendell passará por avaliação nos próximos dias para definir a gravidade da lesão.

O crescimento da lista de lesionados acontece em um momento decisivo da temporada. Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o São Paulo ocupa o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro e precisa reagir para buscar uma vaga na próxima edição da competição continental.

Com o tropeço para o Grêmio, a distância para o G-6 aumentou e a pressão só cresce no Morumbi, tanto dentro das 4 linhas quanto fora.

GRÊMIO VENCE O SÃO PAULO NA ARENA; VEJA OS GOLS

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...