São Paulo adota transparência e divulga valores de transferências

São Paulo adota transparência e divulga valores de transferências

1 minuto 08/10/2025

São Paulo, SP, 8 (AFI) – O São Paulo decidiu abrir o jogo com a torcida e vai adotar novas práticas de transparência a partir desta semana. O clube promete divulgar os valores de todas as transferências de jogadores, além de publicar relatórios financeiros a cada 45 ou 60 dias. As mudanças vêm em meio à pressão por mais abertura e cobranças dos torcedores após recentes protestos no Morumbis.

TRANSPARÊNCIA FINANCEIRA

Outra novidade é o acesso da imprensa a um dia de treinamento por semana, ainda que limitado ao aquecimento ou parte da atividade. O Tricolor também vai passar a divulgar boletins médicos semanais, importante diante do alto número de lesões que tem atingido o elenco nesta temporada do Brasileirão.

Além dessas medidas, o presidente do clube ou outro dirigente irá conceder uma entrevista coletiva mensal para tratar de temas relevantes ao São Paulo, atendendo a uma demanda antiga dos torcedores por mais esclarecimentos sobre o cotidiano do clube.

PROTESTOS NO BRASILEIRÃO

A movimentação acontece após manifestações de torcedores pedindo a saída do presidente e de outros dirigentes, especialmente após o clássico do último domingo.

A cobrança de transparência sobre o áudio do VAR pela CBF também influenciou a diretoria a abrir mais informações ao público, reforçando o compromisso com a transparência dentro do futebol brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...