São Paulo atinge limite de estrangeiros após chegada de Rigoni

São Paulo atinge limite de estrangeiros após chegada de Rigoni

2 minutos 09/09/2025

São Paulo, SP, 9 (AFI) – O São Paulo chegou ao limite de jogadores estrangeiros permitidos para uma partida do Brasileirão ao anunciar a contratação do atacante Emiliano Rigoni. Agora, o Tricolor soma dez atletas nascidos fora do país, acima do permitido pelas regras das competições nacionais.

De acordo com a legislação, os clubes só podem inscrever nove estrangeiros por jogo tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Apesar disso, o São Paulo não deve enfrentar dificuldades nesta temporada, já que Calleri está fora dos gramados por lesão e só retorna em 2026.

ESTRANGEIROS DO SÃO PAULO

O grupo de gringos do Tricolor conta atualmente com: Calleri (argentino), Cédric Soares (português), Enzo Díaz (argentino), Arboleda (equatoriano), Ferraresi (venezuelano), Alan Franco (argentino), Rigoni (argentino), Tapia (chileno), Dinenno (argentino) e Bobadilla (paraguaio). Entre eles, Tapia e Dinenno têm tido menos chances com o técnico Hernán Crespo.

Já Cédric, Enzo Díaz, Arboleda, Ferraresi, Alan Franco e Bobadilla costumam ser titulares e só ficam de fora do banco em caso de lesão ou suspensão. O recém-chegado Rigoni ainda aguarda sua estreia pelo clube.

BRASILEIRÃO E REFORÇOS

Após o fechamento da janela de transferências, a tendência é de que o São Paulo não busque mais nomes livres no mercado. Assim, a lista de estrangeiros deve permanecer a mesma nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...