São Paulo: Áudios da CBF revelam irritação de árbitro com Luciano no Choque-Rei

São Paulo: Áudios da CBF revelam irritação de árbitro com Luciano no Choque-Rei

2 minutos 09/10/2025

São Paulo, SP, 9 (AFI) – O árbitro Ramon Abatti Abel soltou o verbo sobre a pressão dos jogadores durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbis, válido pelo Brasileirão. O juiz se mostrou irritado com as constantes reclamações de Luciano, camisa 10 do Tricolor, enquanto aguardava a checagem de um lance polêmico pelo VAR.

Em áudios divulgados pela CBF nesta quinta-feira, Abatti Abel deixou claro seu desconforto com a postura do atacante:

“Ah, Luciano! Por favor… Luciano reclama de ter nascido até, é impressionante! Não dá paz. Você vê o que é a complexidade que é apitar no futebol brasileiro?”

SÃO PAULO X PALMEIRAS

O desabafo aconteceu durante a análise de um lance envolvendo Andreas Pereira, do Palmeiras, que recebeu cartão amarelo por uma entrada em Marcos Antônio. A discussão girou em torno da cor do cartão, mas tanto o árbitro em campo quanto o VAR chegaram à mesma conclusão.

No microfone aberto, Ramon explicou:

“Ele pisa na bola e a sola pega depois”.

Já na cabine do VAR, Ilbert Estevam da Silva confirmou a decisão tomada em campo:

“Ele pisa na bola para tentar jogar… Tudo checado. Número 8 (Andreas Pereira), identidade confirmada do cartão amarelo”.

ANÁLISE DO VAR: POSSÍVEL CARTÃO VERMELHO PARA ANDREAS PEREIRA CONTRA SÃO PAULO

VAR MANTÉM DECISÃO

O clássico terminou com vitória do Palmeiras por 3 a 2 diante do São Paulo, com o árbitro relatando a dificuldade de comandar jogos de grande rivalidade no futebol brasileiro, principalmente devido à pressão dos atletas em cada decisão do apito.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...