São Paulo: goleiro Rafael leva cartão vermelho aos 3 minutos de jogo

São Paulo: goleiro Rafael leva cartão vermelho aos 3 minutos de jogo

2 minutos 06/08/2025

O goleiro Rafael, do São Paulo, foi expulso com apenas três minutos de bola rolando contra o Athletico-PR. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (6/8), na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

No lance, Kevin Viveros, do Furacão, ganhou na velocidade de dois zagueiros são-paulinos, o equatoriano Arboleda e o argentino Alan Franco. Ao passar por Rafael, o atacante colombiano caiu antes de chegar à grande área.

Embora Arboleda e Alan Franco viessem na cobertura, o árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima entendeu que o goleiro do São Paulo impediu um ataque promissor do Athletico-PR e por isso o expulsou.

Assista ao lance do Prime Video

Erro da arbitragem?

Sem Rafael, o técnico Hernán Crespo precisou acionar o goleiro reserva Jandrei. O escolhido para deixar a equipe foi o meio-campista Rodriguinho.

Nas redes sociais, torcedores tricolores reclamaram bastante da decisão de Felipe Fernandes de Lima, bem como da concordância do VAR. No entendimento deles, Rafael não tocou em Kevin Viveros.

O jornalista Mauro Cezar Pereira deu razão aos são-paulinos. “Rafael não toca em Viveros. Erro da arbitragem, que expulsou o goleiro do São Paulo, que a comentarista do Prime Vídeo não percebeu”.

Athletico-PR x São Paulo na Copa do Brasil

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no Morumbis, em 31 de julho. Pablo Maia e Ferreira marcaram os gols do time paulista, enquanto Viveros descontou para o rubro-negro paranaense.

No duelo de volta, o Furacão ganhou por 1 a 0, gol de Renan Peixoto aos 23 minutos do segundo tempo, e levou a disputa para os pênaltis. Brilhou a estrela do goleiro Santos, que defendeu as três cobranças são-paulinas e ajudou o Athletico a triunfar por 3 a 0.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...