São Paulo leva três multas da Conmebol por infrações na Libertadores

São Paulo leva três multas da Conmebol por infrações na Libertadores

2 minutos 16/10/2025

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O São Paulo recebeu três multas da Conmebol por infrações na partida de volta das quartas de final da Libertadores, diante da LDU, no Morumbis. O valor total das punições chega a 90 mil dólares, cerca de R$ 488 mil na cotação desta quinta-feira. O clube pode recorrer das decisões.

A maior parte da multa, de 50 mil dólares, foi direcionada ao técnico Hernán Crespo, referente ao artigo que trata do atraso no início ou recomeço do jogo. O São Paulo ainda recebeu outra multa de 20 mil dólares pelo mesmo motivo e mais 20 mil por uso de sinalizadores e artefatos pirotécnicos nas arquibancadas.

MULTAS DA CONMEBOL

Os valores das punições são descontados automaticamente das premiações que o Tricolor receberia por direitos de televisão ou patrocínio. As infrações foram registradas durante o duelo decisivo contra a LDU, em que o São Paulo foi eliminado nas quartas de final da principal competição do continente.

Em campo, o Tricolor saiu derrotado por 2 a 0 em Quito e perdeu novamente por 1 a 0 no Morumbis, dando adeus à briga pelo título.

SITUAÇÃO DO SÃO PAULO

Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, o São Paulo busca garantir vaga na próxima edição continental via Brasileirão. No momento, o time ocupa a oitava posição, com 38 pontos, cinco a menos que o Bahia, sexto colocado e último no grupo de classificação direta.

O Tricolor aposta suas fichas no Campeonato Brasileiro para voltar a disputar a América em 2026.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...