São Paulo pode não contar com Crespo em 2026; treinador avalia permanência

São Paulo pode não contar com Crespo em 2026; treinador avalia permanência

2 minutos 28/10/2025

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O São Paulo vive um momento de turbulência na reta final do Brasileirão 2025. Com o objetivo de garantir vaga na Libertadores da próxima temporada, o técnico Hernán Crespo preferiu não assegurar que seguirá no comando do time em 2026, mesmo tendo contrato até o fim do próximo ano.

O argentino adotou postura mais direta nas últimas entrevistas, deixando claro seu incômodo com a sequência de lesões que atrapalham o desempenho do Tricolor. Após o duelo diante do Grêmio, Crespo destacou as dificuldades enfrentadas:

“Aqui acontecem coisas inacreditáveis”.

Na ocasião, o treinador perdeu Oscar, Cédric Soares e Enzo Díaz durante a semana, e ainda viu Wendell deixar o campo com apenas dez minutos de bola rolando.

LESÕES NO BRASILEIRÃO

Não foi a primeira vez que Crespo precisou lidar com desfalques importantes. Antes do jogo decisivo pelas quartas de final da Libertadores, o comandante ficou sem Ferraresi e Marcos Antônio.

Apesar do cenário complicado, evitou apontar responsáveis, mas reconheceu o prejuízo causado pelas lesões em sequência:

“Tentamos fazer o melhor possível, tentar se adaptar ao que acontece no dia a dia, e no São Paulo acontece muitas coisas durante o dia a dia”.

Outro ponto levantado pelo treinador foi a dificuldade do elenco em assimilar derrotas, como a sofrida para o Palmeiras por 2 a 1.

Crespo cobrou autocrítica do grupo e destacou a necessidade de retomar a postura que marcou sua chegada ao clube, mesmo sem apontar culpados pelos tropeços recentes.

PERMANÊNCIA

A reta final do ano reserva mais um desafio: o Morumbis estará indisponível para os quatro últimos compromissos como mandante.

Por isso, o Tricolor mandará seus jogos na Vila Belmiro, decisão já prevista desde a chegada do treinador. Crespo afirmou que o assunto deve ser repensado para o próximo ano:

“É uma decisão que já foi feita. Em dezembro eu posso dar minha opinião do que eu acho que deveríamos fazer e vamos ver se eles vão aceitar ou não”.

Em meio a tantas incertezas, a permanência de Crespo para 2026 segue indefinida. O técnico demonstra confiança em seu método de trabalho, mas espera por melhores condições e estrutura para seguir no comando do São Paulo.

BASTIDORES: SÃO PAULO 2 X 0 BAHIA

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...