São Paulo tem Ferreira como peça fundamental na reta final do Brasileirão

São Paulo tem Ferreira como peça fundamental na reta final do Brasileirão

2 minutos 07/11/2025

São Paulo, SP, 7 (AFI) – O São Paulo arrancou o empate por 2 a 2 diante do Flamengo na Vila Belmiro, e o destaque ficou por conta do atacante Ferreira. Ele balançou as redes e, de quebra, repetiu sua melhor marca pelo Tricolor, chegando a oito gols nesta edição do Brasileirão, mesmo número do ano passado, restando ainda seis rodadas para o fim da competição.

O camisa 11 também foi protagonista de um lance de encher os olhos: aplicou uma caneta desconcertante em Emerson Royal na linha de fundo, arrancando aplausos da torcida e agitando o clima do clássico.

Ferreira tem no drible uma de suas principais armas e aparece entre os maiores dribladores do campeonato.

FERREIRA BRILHA

Segundo dados do Scout, Ferreira já soma 21 dribles certos em 23 partidas disputadas, o que lhe garante média de 0,90 por jogo no Brasileirão 2025.

No ranking, ele fica atrás apenas de Paulo Henrique, do Vasco, com 23 dribles em 24 jogos (0,96 de média), e Jhon Jhon, do Bragantino, líder absoluto com 34 dribles em 28 partidas (1,21 de média).

Além dos gols, Ferreira também contribuiu com quatro assistências nesta temporada, superando as duas da última.

Atualmente, o atacante tem atuado de forma improvisada como ala-esquerdo devido à ausência de Enzo Díaz, suspenso no duelo contra o Flamengo.

NOVA FUNÇÃO

A opção por Ferreira na ala funcionou bem, mas a mudança não tem garantia de ser mantida para o próximo compromisso do Tricolor, que será contra o Red Bull Bragantino. O treinador avaliou:

“Tentamos, hoje deu certo, eles jogaram bem. Ferreira foi o melhor do jogo, ganhou prêmio, fez gol. Hoje deu certo, muitas vezes dá certo, outras vezes não”.

Ferreira, mesmo vindo do banco em boa parte dos jogos, segue sendo peça importante para o São Paulo na reta final do Brasileirão 2025.

GOLS: FLAMENGO 2 X 2 SÃO PAULO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...