São Paulo vende Rodrigo Nestor ao Bahia e zera dívida com Grupo City

São Paulo vende Rodrigo Nestor ao Bahia e zera dívida com Grupo City

2 minutos 28/10/2025

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O São Paulo fechou a venda do meia Rodrigo Nestor ao Bahia por 2 milhões de euros, cerca de R$ 12,5 milhões, além do perdão da dívida com o Grupo City referente à compra do zagueiro Nahuel Ferraresi.

O valor será quitado em parcelas ao longo de três anos e os detalhes finais estão sendo acertados pelos departamentos jurídicos dos clubes.

De acordo com o balanço tricolor relativo a 2024, a dívida original com o Montevideo Torque, clube do Grupo City, era de R$ 20,8 milhões em dezembro, já parcialmente abatida neste ano.

A venda de Nestor ajudou a zerar esse débito, dando alívio ao caixa do clube paulista.

NEGOCIAÇÃO

O contrato inicial previa o pagamento de 1,5 milhão de euros no empréstimo, além da opção de compra por 4,7 milhões de euros, caso Nestor atuasse ao menos 45 minutos em 25 jogos.

Esse critério foi atingido em 22 partidas, mas, mesmo assim, as partes chegaram a um novo acordo.

O valor final da transferência ficou em 3,8 milhões de euros, sendo que 1,8 milhão foi abatido como dívida de Ferraresi. Assim, o Bahia pagará os 2 milhões de euros restantes, reforçando seu elenco com o meia em definitivo até o fim de 2025.

NESTOR NO BAHIA

Formado no São Paulo, Nestor brilhou com o gol da conquista inédita da Copa do Brasil de 2023, diante do Flamengo. Em 2025, após perder espaço no Morumbis, foi emprestado ao Tricolor de Aço, onde já disputou 44 jogos, marcou sete gols e deu seis assistências.

O São Paulo informou que as negociações são independentes e, em breve, divulgará todos os detalhes do negócio. O atleta deve assinar contrato definitivo com o Bahia nas próximas semanas.

BASTIDORES: SÃO PAULO 2 X 0 BAHIA

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...