São Paulo x Atlético: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

São Paulo x Atlético: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

3 minutos 24/08/2025

Os donos da casa vêm de empate por 2 a 2 com o Sport na competição, na Ilha do Retiro, e estão em sétimo lugar, com 29 pontos. Já o Galo perdeu por 3 a 1 para o Grêmio na Arena MRV e ocupa a 11ª posição, com 24 pontos. 

Escalação do São Paulo

É possível que o técnico Crespo poupe alguns titulares. O zagueiro Alan Franco sente dores no pé direito e pode ser preservado diante do Atlético.

Além dele, o lateral-direito Cédric, o meio-campista Alisson e os atacantes Luciano e André Silva são outros com possibilidade de ficar no banco de reservas. Com isso, o atacante Lucas Moura tem chance de aparecer entre os titulares pela primeira vez após se recuperar de lesão no joelho direito.

Já o atacante Lucca deve ser relacionado após se recuperar de lesão na coxa direita. O zagueiro Rafael Toloi, reforço da equipe para a temporada, ainda não tem presença garantida, mas não será titular mesmo que esteja à disposição. 

O tricolor segue com vários desfalques por lesão. São eles o zagueiro Arboleda ( coxa esquerda), o lateral-esquerdo Wendell (coxa esquerda), o volante Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), o meia Oscar (fratura em vértebras) e os atacantes Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo) e Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo).

Desta forma, a provável escalação do São Paulo tem Rafael; Ferraresi, Alan Franco (Lucas Moura) e Sabino; Cédric Soares (Maik), Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson (Rodriguinho) e Enzo Díaz; Luciano (Ferreirinha) e André Silva (Tapia).

Escalação do Atlético

O Atlético, por sua vez, amarga 10 desfalques para o confronto. Estão suspensos o zagueiro Junior Alonso e os atacantes Hulk, Cuello e Dudu – esse último cumpre punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Além deles, seguem no departamento médico o zagueiro Lyanco (coxa esquerda), o lateral-direito Saravia (trauma na perna direita), o volante Patrick (Fratura por estresse na região lombar) e os atacantes Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito). Já o meia Bernard está fora da partida por ter realizado uma cirurgia odontológica. 

Diante do cenário, diversos nomes considerados reservas devem ganhar oportunidade contra o São Paulo. Garotos formados pela base alvinegra, o zagueiro Vitão e o meia-atacante Mateus Iseppe se juntaram à delegação do Atlético na capital paulista para serem opções no banco de reservas. 

Dos titulares absolutos, apenas o goleiro Everson e o lateral-direito Natanael são figuras garantidas na escalação. O lateral-esquerdo Guilherme Arana também pode seguir como titular, ainda que haja a possibilidade de que seja poupado. 

Nomes com grandes sequências de atuações também podem ganhar descanso no último jogo antes do clássico contra o Cruzeiro. São os casos do volante Alan Franco e do meia-atacante Gustavo Scarpa, que seriam substituídos por Fausto Vera e Igor Gomes, respectivamente. 

Sendo assim, uma provável escalação do Atlético para encarar o São Paulo tem Everson; Natanael, Ivan Román, Vitor Hugo e Guilherme Arana (Caio); Fausto Vera (Alan Franco), Gabriel Menino (Alexsander) e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Reinier, Biel e Júnior Santos (Rony).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...