Scarpa aponta responsável pela má fase do Atlético

Scarpa aponta responsável pela má fase do Atlético

2 minutos 21/09/2025

O meia Gustavo Scarpa apontou que os jogadores são os responsáveis pela má fase do Atlético. Nesse sábado (20/9), o time mineiro perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos sete jogos, o Galo não venceu nenhum, empatou dois e perdeu cinco. A última vitória foi em 21 de agosto, há exatamente um mês: 1 a 0 sobre o Godoy Cruz, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.

Nessa sequência sem triunfar, dois jogos foram sob o comando de Cuca (derrotas), um com o auxiliar Lucas Gonçalves à frente (derrota) e quatro com o atual técnico, o argentino Jorge Sampaoli (duas derrotas e dois empates).

Após o revés para o Botafogo, Scarpa foi perguntado sobre a responsabilidade de Sampaoli no momento ruim do time. O meia, então, tratou de colocar a culpa nos jogadores.

“É entre a gente. Acaba que dentro de campo ali, na hora do jogo, depende da gente. É isso”, resumiu, em entrevista na zona mista do Nilton Santos.

Nos últimos três jogos, o Atlético viu o adversário ter um jogador expulso e atuou com um a mais. Mesmo assim, não conseguiu vencer: empatou com Santos (1 a 1) e Bolívar (2 a 2) e perdeu para o Botafogo (1 a 0).

No Nilton Santos, o atacante espanhol Chris Ramos recebeu o vermelho aos 45 minutos do primeiro tempo por dar uma cotovelada no meia Igor Gomes. Com isso, o Galo atuou a etapa final toda em vantagem numérica, mas não conseguiu fazer um gol.

Pelo contrário: levou um gol do meia uruguaio Santiago Rodríguez. De cabeça, o jogador marcou aos três minutos do segundo tempo e assegurou o triunfo botafoguense.

“A gente não está sabendo se posicionar mesmo com um jogador a mais, acho que acabamos indo para frente de uma forma como não deveria, mas temos que tentar melhorar, olhar para frente e torcer para que na quarta-feira consigamos a classificação”, projetou.

Atlético x Bolívar

Scarpa fez referência à partida de volta contra o Bolívar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os times se enfrentam a partir das 19h de quarta-feira (24/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Como o jogo de ida terminou empatado por 2 a 2 na Bolívia, o time que vencer em BH avança à semifinal. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...