Seabra analisa o tropeço do Bragantino contra o Palmeiras: “Acho que é uma lição importante”

Seabra analisa o tropeço do Bragantino contra o Palmeiras: “Acho que é uma lição importante”

2 minutos 17/10/2025

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Palmeiras não tomou conhecimento do Bragantino e aplicou um sonoro 5 a 1 nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Brasileirão 2025. O Massa Bruta até saiu na frente com Jhon Jhon, mas viu o Verdão empatar ainda no primeiro tempo e construir a goleada na etapa final.

Após a partida, Fernando Seabra, comandante do Bragantino, analisou o tropeço e destacou que o time apresentou bom desempenho até os dez minutos do segundo tempo. Segundo ele, o segundo gol do Palmeiras foi o ponto de virada e, a partir daí, fatores como problemas físicos e postura errada pesaram para o resultado elástico.

PALMEIRAS X BRAGANTINO

Seabra pontuou que o meia Eric Ramires atuou com um problema muscular e que a equipe não conseguiu ajustar a marcação, o que comprometeu a performance defensiva. O treinador refletiu sobre a necessidade de o grupo perceber situações adversas dentro de campo, ressaltando:

“Coletivamente, o time não teve a clareza dentro do campo de que precisamos suprir a falta de um jogador que não está em condição de competir com todo mundo defendendo mais e termine competindo, que termine 3 a 1 o jogo. Acho que é uma lição importante, acho que ela tem que ser colocada. A percepção, a comunicação e a troca de ideia dentro de campo tem que acontecer.”

Para ele, a leitura de contexto e comunicação entre os jogadores precisam evoluir, especialmente em partidas em estádios lotados como o Allianz Parque. Seabra comentou ainda:

“A gente sabe que, numa arena como essa, é muito difícil a comunicação do campo para o gramado ser efetiva o tempo todo. Os jogadores já estão cientes disso. A gente tinha um jogador dentro do campo sem condição de competir de uma maneira igual. Nem todos que estavam no campo perceberam isso. Então, você vai ser penalizado.”

BRAGANTINO BUSCA RECUPERAÇÃO

O treinador destacou que o time precisa amadurecer na leitura de jogo para evitar oscilações no Campeonato Brasileiro. Ele citou um exemplo recente diante do Mirassol, quando a equipe se retraiu cedo demais e perdeu domínio do jogo. Segundo Seabra:

“Hoje, contra o Palmeiras, depois de já ter promovido todas as substituições, tem um jogador que seria o mais defensivo do meio-campo naquele momento, que está com problema muscular e a gente precisa ter a leitura de entender que a prioridade naquele momento é todo mundo se desdobrar defensivamente para suprir esse problema.”

O Bragantino volta a campo na próxima segunda-feira, 20, quando enfrenta o Juventude, às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada do Brasileirão.

BASTIDORES DA GOLEADA DO PALMEIRAS SOBRE O RED BULL BRAGANTINO PELO BRASILEIRÃO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...