Seabra cita cinco componentes que fizeram o Coritiba vencer o Cruzeiro

Seabra cita cinco componentes que fizeram o Coritiba vencer o Cruzeiro

3 minutos 06/02/2026

O técnico Fernando Seabra acredita que não foi só o comportamento durante o jogo que fez o Coritiba vencer o Cruzeiro de virada por 2 a 1 nessa quinta-feira (5/2), no Mineirão. O comandante do Coxa citou cinco componentes que ajudaram o time a somar três pontos na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

A Raposa saiu na frente com o meia Matheus Pereira, mas os paranaenses reagiram com os atacantes Lavega e Breno Lopes. Para Seabra, a vitória teve início com o planejamento de utilização dos titulares, que foram poupados na vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, no sábado, pelo Campeonato Paranaense.

“São muitos componentes: estratégico, de podermos ter jogadores treinando durante o fim de semana ao invés de fazer o jogo contra o Cianorte. Eles se dedicaram muito ao trabalho e puderam, na segunda-feira, fazer um treino de altíssima intensidade, que os preparou para um cenário que estão caracterizando os jogos das equipes na Série A”, pontuou.

O ex-treinador do Cruzeiro também entende que aspectos físicos e mentais influenciam no resultado final. 

“A mentalidade da entrega individual para o trabalho coletivo”, disse. 

“A coragem para jogar. Mesmo jogando fora dos seus domínios você vê um primeiro tempo que nós construímos de trás, quebramos a pressão do Cruzeiro várias vezes, atacamos as costas. Por alguns detalhes não geramos situações claras de gols”, prosseguiu.

Busca pela virada e evolução

O Cruzeiro saiu na frente aos 19 minutos, mas os paranaenses buscaram o empate ainda no primeiro tempo e viraram aos 8’ da segunda etapa. A força para superar esse momento de adversidade também foi citada por Seabra.

“E que em um momento de adversidade seguiu na mesma linha de jogo foi capaz de criar uma bela jogada que resultou no gol de empate. Nesse momento de adversidade conseguiu se afirmar naquilo que nós esperamos futebolisticamente”, afirmou.

Por fim, o comandante do Coxa juntou outras três qualidades para explicar a vitória sobre o Cruzeiro, mas as resumiu em uma frase: a capacidade de evoluir.  

“Uma equipe que teve inteligência, muita doação e versatilidade tática para fazer um segundo tempo em uma característica diferente, se adaptando ao nosso momento, porque estamos buscando uma evolução e um ganho de intensidade, de versatilidade, entendimento e otimização de onde os jogadores podem render mais. Um dos componente é essa capacidade de evoluir, buscar esse desenvolvimento jogo a jogo”

Tabela do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Cruzeiro permanece na lanterna do Brasileirão, com zero ponto e -5 de saldo. A Raposa vive um  início muito negativo, com apenas um gol feito e seis sofridos.

Por outro lado, o Coritiba, que tinha estreado com derrota, conseguiu reagir. Os paranaenses estão em 11º lugar, com três pontos e saldo zerado.

Agora, ambos os times voltam às atenções aos Estaduais. O Cruzeiro encara o América no domingo, às 18h, no Mineirão, pela sétima rodada da fase de grupos, enquanto o Coxa recebe o Cianorte no Couto Pereira pela volta das quartas de final do Paranaense.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...