Sérgio Carvalho: Árbitro ajudou Palmeiras vencer o São Paulo

Sérgio Carvalho: Árbitro ajudou Palmeiras vencer o São Paulo

3 minutos 07/10/2025

São Paulo, SP, 7 (AFI) – A arbitragem de Ramon Abatti Abel no clássico entre São Paulo e Palmeiras, foi no mínimo desastrosa. Ele influiu diretamente no placar do jogo, deixou de marcar um pênalti claro contra o Verdão e teve influência direta no resultado final da partida.

Lógico que o Palmeiras não tem nada com isso e, depois de perder o primeiro tempo do clássico do Morumbis por 2 a 0, conseguiu virar o placar e terminou o jogo com vitória de 3 a 2 sobre seu velho rival. Com ela, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, que até então era do Flamengo.

O time de Arrascaeta, tropeçou no Bahia, em Salvador, e voltou a jogar um futebol de baixa categoria, o que vem provar sua crescente decadência técnica em jogos oficiais.

Mas, voltando ao clássico do Morumbi, o melhor resultado na minha opinião seria um empate, porque o São Paulo dominou o primeiro tempo, enquanto o Palmeiras jogou mais no segundo período.

Infelizmente, o destaque do jogo não foi um jogador de uma das equipes. Foi o desastrado Ramon Abatti Abel, que provou, mais uma vez, sua incompetência para dirigir jogos da divisão maior do futebol brasileiro. Já passou da hora da CBF tomar uma providência à respeito.

TIMÃO ME SURPREENDEU

O Corinthians jogou muito no sábado à noite, em seu estádio. Fez 3 a 0 no excelente Mirassol que, neste jogo pelo menos, não viu a cara da bola. O time de Dorival Júnior dominou os dois tempos, jogou um futebol de qualidade e mereceu inteiramente o resultado final da partida.

Na verdade, quem não jogou o que sabe foi o clube interiorano, que talvez tenha feito no sábado uma de suas piores partidas na Série A, do Brasileirão.

Brasileirão - 2025
André Luis, novo heroi no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

Como sempre, a Arena de Itaquera recebeu excelente público numa demonstração de que a fiel está entusiasmada com seu time  e confiante em que ele possa lhe dar ainda mais alegrias no rush final desta temporada.

Tempos atrás, naquela fase dos empates seguidos, eu cheguei a duvidar que o treinador do Timão pudesse fazer seu time voltar a jogar bem. Mas ele conseguiu.

Isso é bom para a torcida, para o time e para o próprio Dorival que, dessa forma, já pode começar a pensar em montar um time ainda melhor para a próxima temporada. Eu torço por isso.  

NEM VOJVODA DÁ JEITO NO SANTOS

Sinceramente, eu esperava muito mais do Santos do que seu time vem produzindo. O alvinegro praiano está mal dentro e fora de casa. Não tem um sistema de jogo definido, seus jogadores oscilam muito dentro de uma mesma partida, a defesa apresenta erros crassos e o ataque tem dificuldade para fazer gols.

Isso é péssimo para o clube, que é um dos cinco últimos colocados do campeonato e, se bobear daqui para frente, pode até ser rebaixado novamente para a Série B do Brasileirão, no ano que vem.

Brasileirão - 2025
Carlos Mugni fez gol no Santos. Foto: Gabriel Silva – CSC

OS MAIS AMEAÇADOS

Neste momento, os sete últimos colocados do Brasileiro são os seguintes: o Internacional, de Porto Alegre, tem 32 pontos . O Atlético Mineiro, 29. O Santos, 28. O Vitória, da Bahia, 25. O Fortaleza, 24. O Juventude, 23, e o Sport Recife, 16.

Sobre o clube pernambucano eu já nem acredito mais na sua reação. Acho que, a essa altura do campeonato, com apenas 16 pontos ganhos, já está rebaixado. Vamos aguardar apenas para saber quais os outros três clubes que cairão com ele.

COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 27ª RODADA:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...