Sérgio Carvalho: Flamengo não é favorito na final da Libertadores

Sérgio Carvalho: Flamengo não é favorito na final da Libertadores

2 minutos 30/10/2025

São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Flamengo empatou sem gols com o Racing, da Argentina, e garantiu sua  vaga na grande final da Copa Libertadores da América de 2025. O jogo em Buenos Aires foi de péssima qualidade. Com mais elenco, mais dinheiro, mais experiência em competições como esta, o Flamengo decepcionou. Seu futebol foi medíocre.

No primeiro tempo ainda criou algumas jogadas de ataque, mas, no segundo, jogou como time pequeno. Todo mundo atrás e só Bruno Henrique na frente. Um absurdo. De qualquer forma, como o Flamengo venceu por 1 a 0, no Maracanã, na partida de ida, a vaga na final ficou com ele.

Só não consigo entender porque com um elenco tão variado em talentos, o técnico Filipe Luís não manda seu time impor o jogo e correr o tempo todo atrás da vitória. Acho até que, com o que a sua diretoria do clube gasta por mês, era obrigação do técnico rubro negro jogar um futebol mais ofensivo e envolvente.

FLAMENGO COM MEDO DE ATACAR ?

Mas isso não é o que está acontecendo com o Flamengo neste momento. Parece até que o seu treinador tem medo de atacar, tem receio de tomar gols e não ter capacidade para reagir. Um problema que já deveria estar sendo analisado pela atual diretoria do clube.

Será que Felipe é mesmo o técnico ideal para dirigir um elenco como aquele que o Flamengo tem? Eu já começo a duvidar disso depois do que vi durante a atual temporada.

FLAMENGO NÃO É FAVORITO

E digo mais. Mesmo finalista, o Flamengo, que busca o tetracampeonato, não é o favorito ao título desta Libertadores.

O favorito, para mim, estará do outro lado. Palmeiras ou LDU. E se for o time equatoriano, aposto que ele levantará a taça e o Flamengo, por covardia, será apenas o vice -campeão. 

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...