Sérgio Carvalho: Palmeiras e Cruzeiro encostam no Flamengo

Sérgio Carvalho: Palmeiras e Cruzeiro encostam no Flamengo

3 minutos 22/09/2025

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Palmeiras e Cruzeiro seguem perto do Flamengo. A briga pelo primeiro lugar na classificação geral do Brasileirão, Série A, está cada vez mais emocionante. Até outro dia, o Flamengo era, disparado, o melhor de todos. Sempre com boa margem de pontos acima de seus concorrentes.

Mas nas últimas rodadas e, principalmente, na última, quando o rubro negro carioca só empatou o clássico contra o Vasco da Gama, no Maracanã, a diferença entre o primeiro e o terceiro colocado diminuiu sensivelmente.

Nesse momento, o Flamengo continua líder com 51 pontos ganhos, mas, logo atrás dele estão Cruzeiro com 50 e Palmeiras com 49. O detalhe é que o time de Abel Ferreira tem um jogo a menos do que o Mengão e dois jogos a menos do que o clube azul de Minas Gerais.

BRIGA DE GIGANTES

Ou seja, se vencer os jogos que tem a menos que seus poderosos adversários, o Palmeiras pode assumir a liderança do campeonato até de forma isolada.

E, pelo futebol que os três clubes estão apresentando nesse momento, essa possibilidade é grande. Curiosamente, os três clubes acima, jogam fora de casa na próxima rodada do Brasileiro.

O Cruzeiro pega o Vasco, no Rio; o Palmeiras encara o Bahia, em Salvador, e o Flamengo encara o Corinthians, em São Paulo.

APLAUSOS PARA O MIRASSOL 

Outra agradável surpresa no Brasileirão deste ano tem sido o Mirassol, clube do interior paulista, que já chegou ao quarto lugar na classificação geral do campeonato com 42 pontos ganhos.

No último domingo, o clube da região norte de São Paulo venceu o Juventude, por 2 a 0. Só para que vocês tenham uma ideia, confiram aqui os números do Mirassol neste Brasileiro. Jogos disputados – 23. Vitórias, 11, empates 9, derrotas 3. Gols pró, 41. Gols contra – 23. Saldo positivo de 18 gols. É de impressionar.

Reinaldo celebra vitória Mirassol
Lateral-esquerdo faz o nono gol em 2025 (Foto: JP Pinheiro – Agência Mirassol)

E digo mais. O Mirassol tem um bom time. É difícil de ser batido dentro ou fora de casa. É um clube que chegou com sacrifício a Série A do Brasileiro, mas que veio para ficar.

Nesse momento está entre os quatro melhores clubes do campeonato e, se mantiver seu ritmo (e eu acredito que vá manter), será um dos clubes classificados para a próxima Libertadores da América. Será um salto de qualidade memorável.

Eu, que moro em São José do Rio Preto, e acompanho mais de perto o Mirassol, posso garantir que o clube é muito bem administrado e tem um futuro brilhante pela frente. Fiquem de olho nele.

 SANTOS MAIS LONGE DO Z-4

Na rodada do último final de semana, o Santos conseguiu vencer o clássico contra o São Paulo, que jogou com seu time reserva, e faturou três pontos importantíssimos para fugir do rebaixamento.

O time da Vila jogou sem Neymar, e, me parece, isso fez muito bem ao time. Os jogadores me pareceram mais soltos, sem aquela preocupação de passar a bola para Neymar ou de esperar dele alguma jogada especial.

O time todo jogou bem. Segurou o São Paulo, fez seu gol com méritos e faturou os três pontos. Agora está com 26 na classificação geral, quatro a mais que o Vitória, que é o primeiro do Z-4, com 22 pontos.

Atrás do Peixe estão neste momento, Atlético Mineiro, com 25, Vasco da Gama, com 24, Vitória com 22. Juventude com 21, Fortaleza, com 18 e Sport Recife com 14.

O único que mostrou força na última rodada foi o Sport, que encarou o Corinthians no Recife e conseguiu vencer por 1 a 0. Uma reação tênue, mas que deve ser considerada um sinal de que o clube pernambucano tem sim chance de ainda escapar da degola. 

COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 24ª RODADA:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...