Sérgio Carvalho: Renato Gaúcho fez bem ao sair do Fluminense

Sérgio Carvalho: Renato Gaúcho fez bem ao sair do Fluminense

3 minutos 25/09/2025

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O futebol brasileiro tinha dois representantes na Copa Sul-Americana de 2025, o Fluminense e o Atlético Mineiro. Á princípio, eu considerava esses dois clubes como favoritos na briga pelo título da competição. Mas, na última terça-feira, o Fluminense só empatou com o Lanús, dentro do Maracanã, em 1 a 1 e foi desclassificado do torneio.

Irritado com a baixa produção de seu time e com as vaias intensas que recebeu na saída do campo, Renato Gaúcho chegou aos vestiários, procurou o diretor de futebol tricolor, e pediu demissão. Há quem condene Renato pela atitude. Mas eu aprovo totalmente sua conduta.

Sul-Americana - 2025
Renato Gaúcho levantou na coletiva e se retirou rapidamente. Foto: reprodução

SAÍDA FOI BOA OPÇÃO DE RENATO

Primeiro porque o elenco atual do Fluminense é bem limitado e ele não tinha mais o que fazer no comando técnico deste clube. E segundo, porque Renato foi até onde podia. Graças à sua competência, o Fluminense foi o melhor time brasileiro na Copa do Mundo de Clubes, disputada nos Estados Unidos.

Na volta, ele tentou de tudo e o elenco não reagiu bem. Se fosse ele, nesse caso, o que você faria? Continuaria como técnico mesmo sabendo que não  tinha mais o que fazer ou pediria para sair deixando para a diretoria a solução do problema? Eu sairia, como Renato o fez.

E duvido que aqueles que o condenaram por sair agora, não fizessem o mesmo se estivessem em seu lugar. Detalhe: com o empate, o Lanús foi o primeiro classificado para as semifinais da Sul-Americana. É um bom time e pode até disputar o título.

RACING FOI UMA SURPRESA

Quando as quartas-de-final da Libertadores começaram, eu apostava mais no Vélez Sarsfield do que o Racing Club, na briga argentina por uma vaga nas semifinais desta importante Copa.

No jogo de ida, o Racing me surpreendeu e venceu o Vélez fora de casa. Na última terça-feira, voltou a vencer por 1 a 0 em seu estádio, e garantiu sua vaga na próxima fase da Libertadores. Belo feito.

Acho até que, entre os clubes argentinos que disputam as quartas, só o Racing chegará a fase semifinal. River Plate e Estudiantes devem cair fora.

Aliás, já disse aqui que dois clubes do Brasil serão semifinalistas da Libertadores deste ano: Palmeiras e Flamengo. Eu não boto fé no São Paulo nesta Copa.

NOVORIZONTINO REAGIU

Parece que, depois de alguns jogos de pouco futebol, o Novorizontino reencontrou sua melhor maneira de jogar e tem faturado pontos importantes no Brasileirão da Série B. Na terça-feira, o clube de Novo Horizonte venceu o Paysandu fora de casa por 1 a 0.

Como consequência, assegurou a quarta colocação na classificação geral, com 46 pontos ganhos em 28 jogos disputados.

A classificação da Série B neste momento, tem o Goiás em primeiro lugar com 49 pontos, o Coritiba com 47 e o Criciúma com 46. Como se percebe, Novorizontino e Criciúma tem o mesmo número de pontos, mas o time catarinense tem uma vitória a mais, e por isso é considerado o atual terceiro colocado da competição.

Nesse momento, os quatro clubes acima citados são os favoritos a subir para a Série A do Brasileirão do ano que vem. Ainda faltam dez rodadas para o final do campeonato.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...