Sérgio Carvalho: São Paulo fora da Libertadores (culpados)

Sérgio Carvalho: São Paulo fora da Libertadores (culpados)

2 minutos 27/09/2025

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O São Paulo deu um dos maiores vexames de sua história, na noite da última quinta-feira no Morumbis. Perdeu para o mediano time da LDU, do Equador, por 1 a 0, depois de ter perdido por 2 a 0 lá em Quito. Como consequência, foi eliminado da Copa Libertadores da América de 2025, antes das semifinais.

O time de Hernán Crespo não jogou nada. Apenas tocou bola, arrematou pouco e mal, e permitiu que o adversário fizesse um gol em contra-ataque, porque no momento de um escanteio a seu favor, esqueceu-se de deixar pelo menos dois zagueiros atrás para evitar um contra-ataque.

O treinador, que já havia trabalhado  mal na partida de ida, foi ainda pior na volta. Improvisou o limitado Rigoni como lateral direito; utilizou um esquema covarde que facilitou ao adversário vencer a partida e também foi mal quando fez suas substituições (Lucas Moura, sem nenhuma condição física, entrou em campo e provou que não deveria nem estar no banco de reservas).

FALTOU LÍDER AO SÃO PAULO

Dentro de campo também faltou um líder. Mesmo os jogadores mais experientes tremeram à frente da LDU. Luciano, que não faz gols há mais de dez jogos, não acertou um arremate que preste. Bobadilla, por sua vez, foi culpado direto pelo único gol do time equatoriano.

Foi uma exibição medíocre do São Paulo que desmentiu dentro de campo, a fama de que é um dos reis da Libertadores. Diante disso, acho que já está na hora de se fazer uma limpeza total no futebol do clube.

Por isso, repito aqui o grito dos torcedores ao final do jogo:

“Fora Julio Casares, Fora Belmonte, Fora Crespo, Fora metade do elenco que esteve em campo.”

Se isso não for feito antes do final do ano, o São Paulo vai cair para a segundona do Brasileirão no ano que vem.  E depois, não digam que eu não avisei…

SEMIFINAIS DA LIBERTADORES

Com a derrota do São Paulo, dentro do Morumbis, diante da LDU e a classificação do Flamengo diante do Estudiantes doe na última quinta-feira, estão classificados para as semifinais desta competição, Flamengo, Racing Club, LDU e Palmeiras.

Os jogos de ida serão disputados no dia 22 de outubro. Os de volta, no dia 29. O rubro negro carioca fará o primeiro jogo em casa, no Maracanã, enquanto o Verdão jogará a primeira partida fora de seu reduto.

OS MEUS FAVORITOS

Nesta disputa, indico como prováveis vencedores, Palmeiras e Flamengo. Aposto que os dois clubes brasileiros vão se classificar para decidir o título. E, neste caso, considero o time de Abel Ferreira como o grande favorito da disputa.

Aliás, tudo o que previ até agora aconteceu. Vamos ver se minha estrela, na hora de indicar os vencedores, vai continuar brilhando. 

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...