Sérgio Carvalho: São Paulo perde outra e entra em parafuso

Sérgio Carvalho: São Paulo perde outra e entra em parafuso

2 minutos 30/09/2025

Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 30 (AFI) – Depois de ser desclassificado da Copa Libertadores da América diante de um time mediano como a LDU do Equador, o São Paulo agora não consegue nem ganhar jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro. Hernán Crespo perdeu o rumo assim como seus jogadores.

O Tricolor de hoje é, na verdade, um amontoado de jogadores que correm muito e fazem pouco. Seu maior problema está nas finalizações. O São Paulo não sabe mais fazer gols. Sua média por partida caiu verticalmente. Ninguém acerta o gol ou então o goleiro adversário pega.

Brasileirão - 2025
São Paulo não sabe fazer gols e não vence mais. Foto: Rubens Chiri – spfc.net

TRICOLOR JOGOU MUITO MAL

Na última segunda-feira, por exemplo, o Tricolor paulista jogou tão mal que conseguiu perder do limitado Ceará, dentro do Morumbis, por 1 a 0.

Como consequência, perdeu três pontos importantes que poderia aproxímá-lo ainda mais do G6, que lhe daria o direito ao menos de disputar a fase preliminar da Copa Libertadores 2026.

Mas, do jeito que está jogando, o São Paulo não só ficará bem longe do torneio mais importante das Américas, como perderá muito dinheiro no ano que vem, exatamente por não ter conseguido vaga neste torneio. Culpa de quem, da diretoria, do técnico ou dos jogadores?

PRESIDENTE CASARES FALHOU

Vamos por partes. Na verdade, a gestão Julio Casares caiu muito de qualidade e já não justifica sua presença no cargo. No comando técnico do time está o argentino Hernán Crespo, que até arrumou um pouco a casa durante algum tempo, mas já perdeu o rumo nas últimas seis partidas.

Pior ainda são os jogadores. Alguns deles nem mereciam estar ali. No gol, Raphael até tem jogado bem, mas ainda assim, não o considero goleiro para o São Paulo. Na linha de zaga, quando Ferraresi não joga, a dupla Arboleda e Alan Franco não dá conta do recado.

No meio campo, Bobadilla tem altos e baixos e é péssimo no arremate. Alisson está jogando só trinta por cento do que sabe. Luciano, nem isso.

Pior ainda é quando Crespo coloca Lucas Moura em campo. Ele está totalmente fora de forma, não dribla, não passa, não arremata. Ferreirinha tem altos e baixos e falta-lhe um companheiro para tabelar.

Os centroavantes disponíveis por sua vez são muito limitados.

SÃO PAULO ‘PEDE’ UMA LIMPEZA GERAL

Diante desse quadro, não há como esperar muito mais do São Paulo. Melhor será esperar o final do ano e fazer uma grande limpeza. De Julio Casares até o massagista.

Quem sabe, depois disso, o São Paulo volta a ser grande. Porque, nesse momento, infelizmente para seu torcedor, está muito longe disso.

Confira também:



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...