Sérgio Carvalho: São Paulo perde série invicta, mas joga bem

Sérgio Carvalho: São Paulo perde série invicta, mas joga bem

2 minutos 03/09/2025

São Paulo, SP, 3 (AFI) – No sábado passado, dia 30 de agosto, foram disputados três jogos pela 22ª rodada do Brasileirão 2025. No principal jogo, o São Paulo perdeu para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 1 a 0.

Um resultado injusto, porque o time de Hernán Crespo jogou muito mais que seu adversário e merecia ao menos um empate por qualquer contagem. Mas futebol é assim, nem sempre o time que joga melhor, vence.

Foi a quebra de uma série de oito jogos em que o Tricolor paulistano não perdia jogos dentro do Campeonato Brasileiro, Série A. A  verdade é que o São Paulo, mesmo cheio de desfalques, foi melhor que o Cruzeiro dentro do Mineirão, e, por detalhes, perdeu os três pontos que estavam em disputa naquele jogo.

O gol, segundo a TV Globo, foi do meia Mateus Pereira, em cobrança de falta. Errado. Quem fez o gol contra, foi o zagueiro tricolor Alan Franco, que desviou a bola de cabeça e enganou o goleiro Rafael que estava bem na jogada.

SÃO PAULO PERDEU CHANCE DE IR AO G-6

Com a derrota, o São Paulo perdeu a chance de entrar no G-6. Continuou em sétimo lugar, com 32 pontos ganhos, 8 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. Tem 26 gols pró e 25 contra. Saldo positivo de um gol. Entre os jogadores que estiveram em campo, o goleiro Rafael foi mais uma vez um dos destaques.

Fez defesas incríveis e não teve culpa no gol. Na linha de zaga, Cedric, Ferraresi, Alan Franco, Sabino e Patrick fizeram bem sua parte. Destaque para Ferraresi, um dos melhores em campo. No meio campo, o jovem Rodriguinho fez brilhante exibição. Já merece ser considerado titular.

Ferreirinha teve bom desempenho durante o período em que esteve em campo. Luciano, desta vez, foi discreto.

JUVENTUDE E BOTAFOGO

Nos outros jogos, o Ceará mereceu perder para o aplicado time do Juventude, que venceu por 1 a 0 e saiu, com méritos, da zona do rebaixamento.

No outro jogo, o Botafogo amassou o Red Bull Bragantino por 4 a 1. O alvinegro carioca está em alta, enquanto o time de Bragança Paulista é uma caricatura do bom time que já foi.

Estes clubes só voltam a jogar pelo Brasileiro daqui doze dias, já que, não haverá rodadas nesse período devido as duas partidas que a Seleção do Brasil fará pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nos dias 4 e 9, contra Chile e Bolívia ,respectivamente. O time brasileiro já está classificado para o próximo Mundial.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...