Sete jogadores deixam Ceará em 2025; veja onde estão hoje

Sete jogadores deixam Ceará em 2025; veja onde estão hoje

2 minutos 09/10/2025

Fortaleza, CE, 9 (AFI) – O Ceará passou por mudanças importantes em 2025, com a saída de sete jogadores do elenco. A movimentação no Mercado da Bola levou atletas como Lelê, Alejandro Martínez e Jorge Recalde para novos destinos no futebol brasileiro e internacional, enquanto outros ainda procuram um novo clube.

O atacante Lelê deixou o Vozão no dia 9 de junho e, apesar do interesse do futebol japonês, acabou acertando com o Atlético-GO. Defendendo o Dragão na Série B, Lelê já soma nove partidas e quatro gols.

Léo Rafael, que teve mais espaço no Ceará em 2022, rescindiu contrato em 10 de junho e segue sem clube. O meia busca oportunidades para voltar aos gramados.

DESTINO DOS EX-JOGADORES

Alejandro Martínez se despediu do Vovô em 17 de junho e logo foi negociado pelo Talleres com o Cuiabá. No Dourado, o atacante disputou 11 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.

Jorge Recalde saiu do Ceará em 4 de julho após 49 jogos, seis gols e três assistências com a camisa alvinegra. Atualmente, o paraguaio atua no Libertad, onde já entrou em campo 13 vezes, balançou a rede uma vez e contribuiu com uma assistência. Sua estreia pelo novo clube foi apenas uma semana após a despedida em Porangabuçu.

O zagueiro Ramon Menezes foi transferido para o Sport em negociação que rendeu R$ 1 milhão aos cofres do Ceará. No Leão da Ilha, já soma 13 partidas e um gol marcado.

MERCADO DA BOLA

João Victor, por sua vez, deixou o Ceará em 17 de julho e assinou contrato definitivo com o Zalaegerszeg FC, da Hungria. No novo desafio europeu, o brasileiro já atuou nove vezes e anotou três gols.

O último a sair foi Bruno Tubarão, vendido em 20 de agosto ao Persija Jakarta, da Indonésia. Pelo clube asiático, o atacante entrou em campo cinco vezes e já deixou sua marca uma vez.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...