‘Sincerão’, Kaio Jorge aponta principal deficiência do Cruzeiro em 2026

‘Sincerão’, Kaio Jorge aponta principal deficiência do Cruzeiro em 2026

2 minutos 06/02/2026

O atacante Kaio Jorge admitiu, em entrevista na zona mista do Mineirão, que o elenco do Cruzeiro ainda está abaixo do ideal fisicamente neste início de temporada. O ano mal começou e a Raposa já convive com crise profunda: corre o risco de ser eliminada na primeira fase do Campeonato Mineiro e ocupa a lanterna do Brasileirão após duas derrotas consecutivas.

Artilheiro da última temporada com 26 gols, Kaio Jorge foi questionado sobre as diferenças entre os métodos de trabalho dos técnicos Leonardo Jardim e Tite. Na resposta, o jogador destacou a queda no vigor físico da equipe.

“No meu ponto de vista, acho que o time está um pouco abaixo fisicamente, voltando a pegar aquele ritmo que a gente tinha no ano passado. Com um pouco de paciência, eu tenho certeza de que a gente vai voltar a brilhar”, afirmou o camisa 9.

Mesmo com a pressão externa, Kaio Jorge saiu em defesa do treinador e reforçou que o processo de adaptação demanda tempo, apesar da urgência por resultados.

“O professor Tite é um grande treinador, ninguém tem dúvida disso, mas às vezes precisa de um pouco de tempo e adaptação. Eu sei que a torcida quer resultados, assim como a gente, mas quando eles não acontecem, é normal esse tipo de crítica. Temos que escutar, baixar a cabeça e trabalhar”.

O atacante ainda enviou recado direto aos torcedores: “A revolta é óbvia. Queria pedir um pouco de paciência. Estamos no início da temporada e vamos reverter isso da melhor forma”.

Cruzeiro: pressão antes do clássico contra o América

O Cruzeiro está na lanterna do Campeonato Brasileiro com duas derrotas nos dois primeiros jogos. Agora, o foco é o Campeonato Mineiro. Neste domingo (8/2), às 18h, o time celeste enfrenta o América, no Mineirão. Se perder, corre o risco de ser eliminado na primeira fase da competição estadual.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...