Sinisterra celebra primeiro gol pelo Cruzeiro e revela ‘correções’ de Jardim

Sinisterra celebra primeiro gol pelo Cruzeiro e revela ‘correções’ de Jardim

3 minutos 16/09/2025

Reforço da última janela de transferências, Luis Sinisterra marcou o primeiro gol pelo Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, nessa segunda-feira (15/9), na Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, o atacante colombiano celebrou o tento, revelou correções feitas pelo técnico Leonardo Jardim e deu detalhes sobre a adaptação no Brasil.

Sinisterra iniciou a partida no banco. Aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro perdia por 1 a 0, o colombiano ganhou oportunidade na vaga de Wanderson. No mesmo instante, Gabi e Keny Arroyo ocuparam os espaços de Kaio Jorge e Christian, respectivamente.

O trio mudou a dinâmica do jogo. Aos 31 minutos, Sinisterra aproveitou rebote de chute de Matheus Pereira, que havia aplicado uma caneta em Acevedo, volante do Bahia, balançou a rede e empatou o marcador. Arroyo quem achou o camisa 10 na entrada da área.

“A vitória é muito importante. Uma bela jogada do Matheus, e eu estava no lugar certo… A verdade é que o primeiro (gol) é especial, e ainda mais com esta camisa. Estou muito feliz. A gradeço a Deus por esta sensação maravilhosa. E, bem, isso é importante, não é? Estar lá, disponível, entrar no segundo tempo e dar ao time a energia que ele precisa”

Sinisterra, atacante do Cruzeiro

Pouco depois, aos 40 minutos, Gabi mostrou a estrela que carrega. Encheu o pé, tirou o goleiro Ronaldo da jogada e carimbou a meta do Bahia. Sinisterra deu méritos aos que o acompanharam no momento da substituição e tratou o feito do camisa 9 como ‘espetacular’.

“E não só eu, mas o Arroyo e todos os outros entraram muito bem. O Gabi com aquele gol espetacular. E, bem, é disso que se trata, não é? Estar lá, recuperar a confiança, o ritmo e, o mais importante, a vitória contra um grande rival”, continuou.

‘Correções’ de Jardim

Sinisterra ainda não completou um mês de casa nova. O atacante desembarcou em Belo Horizonte em 20 de agosto e, desde então, treina para alcançar a plenitude do físico. Diante do Bahia, ele entrou em campo pela terceira vez – também havia atuado na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pelo Brasileiro, e no triunfo por 2 a 0 diante do Atlético, pela Copa do Brasil.

“A verdade é que me adaptei a essa nova mudança. Graças a Deus, todos na instituição estão me ajudando muito. E ter tempo de jogo para recuperar meu ritmo e confiança é muito importante para mim. Sou grato ao treinador e a todos os meus companheiros de equipe que me acolheram tão bem no grupo”, salientou o atacante.

Sinisterra deu algum detalhe sobre a relação com Leonardo Jardim: “Desde que cheguei, o professor tem me tratado muito bem. Conversamos bastante. Ele corrigiu coisas que eu posso precisar. E é importante estar sempre aberto a melhorar a cada dia. Como eu disse, temos feito um processo muito bom de retomada gradual. Às vezes, as pessoas querem que tudo seja imediato, mas este é um longo caminho, e acho que estamos indo bem. Sou grato, estou muito tranquilo”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...