Site revela multa milionária de filho de Robinho no Santos

Site revela multa milionária de filho de Robinho no Santos

2 minutos 30/07/2025

Despontando no time profissional, o jovem Robinho Jr, filho do ex-atacante Robinho, renovou o contrato com o Santos até o fim de 2027. Agora, o vínculo prevê uma multa rescisória multimilionária para o jogador de 17 anos.

A multa rescisória para clubes europeus é de 100 milhões de euros (R$ 644 milhões na cotação atual), segundo divulgado pelo ge.

Robinho Jr estreou no time principal do Peixe há menos de um mês, em 16 de julho, quando o Santos derrotou o Flamengo por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de Neymar.

Além de espaço no time santista, o garoto ganhou a camisa 7, mesmo número usado pelo pai em uma trajetória vitoriosa no alvinegro. Logo na temporada de estreia, em 2002, Robinho conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Santos usando a numeração.

“O Santos tem esse DNA de revelações. As perspectivas para 2026 e as próximas temporadas serão no sentido de ver esses garotos ocupando espaços. O Robinho já tem a alegria do torcedor por ver nele a esperança e a renovação de um passado glorioso”, disse o presidente do clube, Marcelo Teixeira.

Robinho Jr no Santos

Além do peso pela história construída pelo pai na Vila Belmiro, o jovem de 17 tem de lidar com um problema mais complexo.

Em março de 2024, Robinho foi preso, condenado por estupro coletivo em uma boate de Milão, na Itália, em 2013, quando ainda defendia o Milan.

Desde a prisão, o Santos colocou psicólogos à disposição do garoto e tenta blindá-lo da pressão midiática pelo crime cometido pelo pai.

Apesar de animar a torcida com os primeiros passos no profissional, ele ainda é tratado como atleta do sub-20 em transição e foi proibido de dar entrevistas exclusivas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...