Souza defende Cruzeiro e rebate Velloso: ‘Você gosta do Atlético mesmo’

Souza defende Cruzeiro e rebate Velloso: ‘Você gosta do Atlético mesmo’

2 minutos 10/09/2025

Os ex-jogadores Souza e Velloso divergiram em análise sobre o clássico entre Cruzeiro e Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro aponta que o time celeste tem a vaga nas mãos, enquanto o segundo ainda vê o confronto em aberto.

O jogo de ida terminou com vitória cruzeirense por 2 a 0, em 27 de agosto (quarta-feira), na Arena MRV, em Belo Horizonte. As equipes se enfrentam novamente nesta quinta-feira (11/9), no Mineirão, às 19h30.

Durante o programa Os Donos da Bola, da Band, nessa terça-feira (9/9), o apresentador Neto perguntou ao comentarista Souza se o Corinthians tem condição de conquistar a Copa do Brasil. O ex-jogador do São Paulo respondeu que sim e que o grande adversário na competição é a Raposa.

“O Cruzeiro não está classificado, não, espera aí. Tem o jogo de volta. Dois a zero, mas calma, não acabou ainda não”, rebateu Velloso, ex-goleiro do Atlético.

“Dois a zero em casa, Velloso. Já vi que você gosta do Atlético mesmo, porque torcer depois de 2 a 0 em casa…”, rebateu Souza.

O Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, vai à semifinal. Já o Galo precisa vencer por dois tentos de vantagem para levar a disputa para os pênaltis ou por uma margem maior para avançar sem depender das penalidades.

Dúvidas no Cruzeiro para o Clássico

A equipe celeste chega ao clássico com incertezas, pois teve desfalques ao longo de todo o período de preparação. Três jogadores do sistema ofensivo sofreram problemas físicos nos últimos dias: o meia Matheus Pereira (incômodo na panturrilha esquerda) e os atacantes Wanderson (dores no joelho direito) e Kaio Jorge (lesão na coxa esquerda) – esse último em jogo pela Seleção Brasileira. 

Retornos no Atlético

O Atlético deve contar com o retorno do zagueiro Lyanco, que já iniciou transição física após se recuperar de lesão na coxa esquerda. Além dele, o meia Bernard (cirurgia odontológica) e o atacante Cadu (lesão no joelho direito) não são mais desfalques. 

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...