Sport 2 x 4 Atlético-MG – Após susto, a virada e goleada

Sport 2 x 4 Atlético-MG – Após susto, a virada e goleada

3 minutos 08/11/2025

Recife, PE, 8 (AFI) – De olho na conquista inédita da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG usou um time repleto de reservas diante do Sport e quase acabou sendo surpreendido pelo lanterna do Campeonato Brasileiro, neste sábado, na Ilha do Retiro na abertura da 33ª rodada.

O time da casa abriu 2 a 0 no placar, mas não segurou a vantagem e levou a virada por 4 a 2, quando os titulares atleticanos foram acionados a partir dos 20 minutos do segundo tempo.

Para o Atlético-MG, a vitória foi importante porque o deixou com 43 pontos e praticamente sem riscos matemáticos de cair para a Série B. Mas o destino do Sport parece já certo em 2026: a Série B. Continua com 17 pontos e pode ser rebaixado caso Vitória ou Santos ganhe nesta rodada.

TIMES DESPREOCUPADOS

A verdade é que os dois times entraram em campo despreocupados. O Atlético-MG por não sonhar mais com o título e o Sport por estar virtualmente rebaixado à Série B em 2026. Com maior poderio técnico, o time mineiro começou melhor e quase abriu o placar aos 10 minutos, quando Natanael acertou a trave.

Mas o time da casa, sem a pressão da torcida, que compareceu em pequeno número, se mostrou como uma equipe competitiva. E abriu o placar aos 17 minutos, quando Léo Pereira trocou passes com Pablo e apareceu livre para chutar forte e no canto de Everson.

O visitante, apesar da maior posse de bola, pouco finalizou. A rigor teve uma grande chance com Igor Gomes, que acabou numa boa defesa do goleiro Gabriel.

SAMPAOLI SE MEXE

No intervalo, Jorge Sampaoli deve ter entendido que só mesmo com mudanças poderia modificar o placar. No início do segundo tempo, o Atlético voltou com o atacante Dudu e o ala-esquerdo Guilherme Arana para as saídas, respectivamente, de Natanael e Caio Paulista.

A melhora foi visível, com o time atleticano empurrando o Sport para seu campo de defesa. Mesmo com domínio, porém, o Atlético não finalizava. Mas o time da casa foi letal no contra-ataque e ampliou o placar aos 17 minutos, de novo com Léo Pereira. Ele recebeu de costas a bola na área, virou batendo de primeira e surpreendeu o goleiro Everson, que caiu e não evitou o gol.

MAIS TRES TITULARES

Atrás no placar, Sampaoli convocou mais três titulares para o jogo: Hulk, Gustavo Scarpa e Alexsander. A reação ficou inevitável, embora tenha começado aos 22 minutos num ‘frango’ do goleiro Gabriel.

Ele viu Hulk cobrar falta de longe e sem barreira, tentou encaixar a bola no alto, mas ele tocou em suas mãos e caiu nas suas costas. Gabriel reconheceu a falha, levantou o braço e pediu desculpas aos companheiros.

Brasileirão - 2025
Rony fez 2 e Hulk um gol pelo Galo.
Foto: Pedro Souza – CAM

EMPATE E VIRADA

O empate saiu dois minutos depois. Após troca de passes entre Dudu e Gustavo Scarpa, o cruzamento acabou na cabeça de Rony: 2 a 2, aos 24 minutos. Este gol desmontou o ânimo dos pernambucanos, que literalmente, se entregaram em campo, aliado as vaias da torcida.

O Atlético manteve o ritmo forte e marcou o terceiro gol com Alexsander, aos 35, quando chutou e a bola ainda desviou noz agueiro Rafael Thyere. Dois minutos depois, outra troca de passes rápida e Rony apareceu na pequena área só para empurrar a bola para as redes: 4 a 2.

GALO FAZ JOGO ATRASADO

O Atlético-MG terá dois compromissos na próxima semana. Na quarta-feira recebe o Fortaleza, na Arena MRV, em jogo adiado da 16ª rodada, quando o time mineiro disputava fase importante da Sul-Americana. No domingo (16), o time mineiro enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

O Sport volta a ficar em evidência no outro sábado (15), quando vai receber na Arena Pernambuco o Flamengo, um dos times que briga pelo título ao lado de Palmeiras e Cruzeiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...