Sport afasta Gonçalo Paciência e avalia saída do atacante

Sport afasta Gonçalo Paciência e avalia saída do atacante

2 minutos 09/09/2025

Recife, PE, 9 (AFI) – O Sport vive momento de indefinição quanto ao futuro do atacante Gonçalo Paciência. O português está há cinco jogos sem sequer ser relacionado pelo técnico Daniel Paulista, virando carta fora do baralho na Ilha do Retiro. A diretoria trabalha nos bastidores para negociar o jogador, mas a situação segue sem desfecho.

Enquanto não há acordo para a saída, Gonçalo Paciência segue treinando normalmente com o elenco. A comissão técnica mantém o discurso de que uma possível volta depende do desempenho do atleta nos treinos da semana. Porém, internamente, a direção já busca um novo destino para o atacante.

MERCADO DA BOLA NO SPORT

O executivo de futebol do clube, Thiago Gasparino, admitiu que existe interesse do mercado turco. “O Gonçalo está dentro do nosso grupo, mas como a gente sempre diz, o futebol é dinâmico. Tem algumas janelas importantes abertas, o mercado turco, por exemplo, é um mercado que se paga bem, então hoje nenhum atleta é inegociável”, declarou o dirigente rubro-negro.

Gasparino também ressaltou: “Qualquer proposta que chegar para qualquer atleta, nós vamos analisar e ver se é bom para o Sport e para o atleta e aí a gente dá sequência na conversa ou não. Mas hoje o Gonçalo está treinando, está à disposição do nosso treinador”.

Nas últimas semanas, o atacante recusou uma oferta para atuar em um clube português. Mesmo sabendo que tem poucas chances de voltar a jogar pelo Leão, Gonçalo Paciência demonstra dedicação nos treinamentos, como confirmou o executivo: “Paciência está treinando diariamente, está se empenhando, se dedicando. Nós temos hoje quatro centroavantes dentro do nosso elenco, então nós temos ele hoje dentro do nosso elenco”.

BRASILEIRÃO E SITUAÇÃO DO ELENCO

Além de Gonçalo, o técnico Daniel Paulista conta com Derik, titular da posição, Ignacio Ramírez e Pablo para o comando de ataque. O português não é relacionado desde o duelo contra o Santos, em 26 de julho, pela Série A, quando ficou no banco. Sua última entrada em campo foi nos minutos finais diante do Vitória, em 23 de julho.

Durante a passagem pelo Brasileirão e Copa do Nordeste, Gonçalo Paciência foi titular apenas contra Ceará e Juventude, sendo substituído no segundo tempo das duas partidas. Contratado em janeiro de 2025 após rescindir com o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, soma 20 jogos e cinco gols com a camisa rubro-negra. O contrato vai até o fim desta temporada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...