Sport busca por novo técnico para 2026 e define perfil ideal

Sport busca por novo técnico para 2026 e define perfil ideal

2 minutos 03/11/2025

Recife, PE, 3 (AFI) – O Sport já começa a planejar a próxima temporada após o rebaixamento no Brasileirão 2025. O presidente Yuri Romão revelou que o clube busca um técnico experiente, que tenha perfil forte para lidar com a pressão da torcida rubro-negra e colocar o time nos trilhos na Série B em 2026.

Segundo o mandatário, a preferência dos torcedores por um treinador de peso será respeitada. Romão destacou que os profissionais desejados pelo clube atualmente estão empregados, o que dificulta negociações imediatas.

COLETIVA DO TÉCNICO INTERINO CÉSAR LUCENA

SPORT QUER TÉCNICO DE PESO

O Leão do Norte já rodou três treinadores nesta edição da Série A: Pepa, António Oliveira e Daniel Paulista, que se despediu recentemente. Por ora, César Lucena, auxiliar fixo, segue como interino até o apito final do campeonato.

Yuri Romão ressaltou:

“Estamos definindo o perfil do novo treinador. Tem que ser um cara que aguente pressão, nosso torcedor é muito exigente. Não pode ser qualquer um. Se chegar um que não tenha equilíbrio emocional, perfil de estar na beira de campo, é um ponto de corte. E a gente quer um treinador com a cara do Sport”.

PLANEJAMENTO

O clube trabalha para anunciar o novo comandante após o término do Campeonato Brasileiro, mas não descarta fechar antes caso apareça o nome ideal. O departamento de análise de mercado já está de olho em possíveis opções para apresentar ao novo treinador assim que ele chegar.

Para Romão, o técnico terá papel fundamental na reformulação do elenco para 2026, temporada em que o Sport deverá lutar pelo retorno à elite.

“Nossa ideia é mais à frente anunciar esse novo treinador, possivelmente ao final do Campeonato Brasileiro. Se conseguirmos alguém antes, ótimo. É uma pessoa importante para a formação do elenco para 2026. Nosso departamento de análise de mercado tem trabalhado já, pra colocar na mesa (nomes) ao treinador, quando chegar”, afirmou.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...