Sport demite Daniel Paulista após sequência de jogos sem vitória

Sport demite Daniel Paulista após sequência de jogos sem vitória

2 minutos 28/10/2025

Recife, PE, 28 (AFI) – O Sport oficializou nesta terça-feira a demissão de Daniel Paulista do comando técnico. A decisão foi tomada após reunião com o presidente Yuri Romão no CT do clube, colocando um ponto final na quarta passagem do treinador à frente do Leão.

Nos últimos dias, Daniel já demonstrava claro desgaste e cobrava publicamente um planejamento para 2026. Lanterna do Brasileirão, o clube vinha de atuações ruins e estava há sete partidas consecutivas sem vitória. No último sábado, perdeu por 2 a 1 para o Mirassol em casa, resultado que foi considerado internamente a gota d’água para a demissão do comandante.

MAIS DETALHES 

Com a saída, o auxiliar da casa, César Lucena, assume o time interinamente. O Sport é o último colocado do Brasileirão com apenas 17 pontos, 15 atrás do Santos, primeiro time fora do Z-4. Restam ainda nove partidas para o fim do campeonato, mas o Leão tem 99,95% de chance de queda para a segunda divisão, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Daniel Paulista esteve à frente da equipe em 18 jogos, conquistando somente duas vitórias, sobre Grêmio e Corinthians. Ele ainda soma oito empates e oito derrotas, totalizando um aproveitamento de 25,9%.

PRÓXIMO JOGO

Respirando por aparelhos no Campeonato Brasileiro, o Sport voltará a entrar em campo neste sábado (01), quando enfrentará o Flamengo, pela 31ª rodada. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 21h.

Ao contrário do time pernambucano, a equipe carioca briga pelo título nacional e ocupa a segunda posição, com 61 pontos, um atrás do líder Palmeiras.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...