Sport deve refletir e já planejar 2026, segundo Daniel Paulista

Sport deve refletir e já planejar 2026, segundo Daniel Paulista

2 minutos 20/10/2025

Recife, PE, 20 (AFI) – O Sport amargou mais um tropeço no Brasileirão ao perder de 2 a 0 para o Internacional no Beira-Rio, resultado que deixou o Leão ainda mais afundado na lanterna da Série A. O técnico Daniel Paulista não escondeu a frustração na coletiva e destacou a necessidade de o clube repensar seus rumos.

O comandante rubro-negro reconheceu que as chances de escapar do rebaixamento são mínimas. Com apenas 17 pontos e menos de 1% de possibilidade de permanência, o Sport já começa a pensar no futuro.

Daniel pediu uma reflexão interna e afirmou que o planejamento deve ser voltado para a temporada de 2026.

COLETIVA DO TÉCNICO DANIEL PAULISTA APÓS O JOGO:

SPORT NO Z-4

Segundo Daniel Paulista, o clube precisa “sentar, analisar, ver o que foi feito de errado e foi feito muita coisa errada, muita coisa que infelizmente não deu certo”.

Ele ainda reforçou:

“O Sport já precisa começar a pensar em 2026. A partir de agora, precisa dar esse passo. Se ele não quiser cometer os mesmos erros que cometeu esse ano, para que isso se sirva pelo menos de aprendizado”.

O treinador também ressaltou que decisões difíceis terão de ser tomadas para resgatar a tradição do clube. Para ele, o processo de reconstrução deve ocorrer independentemente de sua permanência no comando técnico.

“Neste momento, nós temos que nos colocar à disposição para isso, independentemente se vai ser com o Daniel ou se não vai ser com o Daniel. Eu estou falando para o bem do clube em cima de um trabalho de quatro meses”, afirmou.

DERROTA PARA O INTERNACIONAL

Daniel Paulista lamentou o desempenho da equipe e a sequência de maus resultados.

“Infelizmente, os resultados eles me frustram, porque eu vim aqui com uma expectativa de alcançar resultados melhores, mas que infelizmente nós não estamos conseguindo”, desabafou após o revés diante do Inter.

Apesar do cenário crítico, o técnico mantém o discurso de luta até o fim:

“Ainda um fio de esperança, porque a matemática ela nos proporciona esse fio de esperança numa possibilidade mínima, mas a gente sabe que na realidade as coisas são bem difíceis”.

O Sport volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Mirassol na Ilha do Retiro, ainda na última colocação desde a 3ª rodada do Brasileirão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...