Sport tem episódio inusitado antes da derrota para o Atlético-MG

Sport tem episódio inusitado antes da derrota para o Atlético-MG

2 minutos 10/11/2025

Recife, PE, 10 (AFI) – Uma situação inusitada marcou os bastidores do Sport antes da derrota por 4 a 2 para o Atlético-MG no Brasileirão. A diretoria de futebol decidiu trocar o capitão do time sem avisar os jogadores envolvidos, causando desconforto no elenco rubro-negro.

A decisão foi de retirar a braçadeira do zagueiro Rafael Thyere e repassá-la ao goleiro Gabriel, mas nenhum dos dois foi comunicado antecipadamente.

O impasse veio à tona quando o quarto árbitro foi ao vestiário para colher a assinatura do capitão na súmula e Gabriel descobriu, naquele momento, que teria a responsabilidade da liderança.

TROCA POLÊMICA

Surpreso, Gabriel recusou ser capitão, especialmente após perceber que Thyere também não sabia da mudança. Diante da confusão, a faixa voltou para Thyere, que, desconfortável, inicialmente não quis reassumir o posto.

Depois de apelos dos companheiros, incluindo Gabriel, Thyere aceitou novamente a função de capitão para a partida.

A diretoria do Sport foi procurada para comentar o episódio. O diretor-geral afirmou que não estava presente no vestiário e disse que a decisão foi técnica, explicando que usar um goleiro como capitão pode facilitar a comunicação com a arbitragem, já que só o capitão pode interagir com o juiz no Campeonato Brasileiro.

REBAIXAMENTO

O Sport acabou derrotado de virada pelo Atlético-MG, resultado que manteve o time na lanterna da Série A, com apenas 17 pontos. O clube pode ser rebaixado de forma antecipada caso não vença o Flamengo na próxima rodada.

Procurado, o executivo de futebol não retornou e a assessoria informou que o clube não vai se pronunciar sobre o caso.

SAMPAOLI REVELA NOVO OBJETIVO DO ATLÉTICO-MG:
VAGA DIRETA NA LIBERTADORES

Confira também:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...