Sport x Atlético: onde assistir ao vivo e escalações no Brasileiro

Sport x Atlético: onde assistir ao vivo e escalações no Brasileiro

5 minutos 08/11/2025

O Atlético pode decretar o rebaixamento do Sport e, ao mesmo tempo, praticamente garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (8/11), às 16h, quando as equipes se enfrentarão na Ilha do Retiro, em Recife. A seguir, o No Ataque traz as principais informações do jogo pela 33ª rodada: onde assistir ao vivo, desfalques, escalações, arbitragem e mais!

O Leão está na lanterna da competição, com 17 pontos – metade dos pontos do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe não vence há nove jogos e tem 99,9% de probabilidade de queda, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Para evitar isso nesta rodada, o Sport precisa vencer o Atlético ou torcer por derrotas de Santos e Vitória para Flamengo e Botafogo, respectivamente. Caso empate ou perca e os rivais vençam, o time pernambucano cairá matematicamente para a Série B.

Atlético chega embalado

O Atlético, por sua vez, vive um dos melhores momentos na temporada. O time cresceu de desempenho e vem de cinco jogos sem derrotas.

Com os resultados, o Galo afastou a probabilidade de rebaixamento e soma 40 pontos na 11ª posição.

Agora, o desafio é voltar a vencer fora de casa. Isso não ocorre desde 21 de agosto, quando bateu o Godoy Cruz por 2 a 1 pela Copa Sul-Americana. Desde então, foram nove partidas sem triunfo longe de Belo Horizonte.

Sport x Atlético: onde assistir ao vivo?

A partida terá transmissão exclusiva na TV fechada. O No Ataque traz as principais repercussões logo após o apito final.

Sport x Atlético: escalações e desfalques

Sport

O Sport não contará com Derik Lacerda, artilheiro do time na temporada com seis gols em 17 jogos. O centroavante foi afastado pelo clube por atos de indisciplina nessa quinta-feira (6/11).

Para a vaga dele, o técnico interino César Lucena tem como opções Ignacio Ramírez e Pablo.

São dúvidas para a partida o Rafael Thyere e o lateral-direito Hereda. Eles se recuperaram de lesões e estão em transição física.

  • Provável escalação do Sport: Gabriel; Aderlan, Lucas Kal, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Matheusinho, Romarinho e Pablo
  • Pendurados do Sport: Gabriel, Caíque França, Rafael Thyere, Lucas Cunha, Kevyson, Igor Gariús, Hyoran, Barletta, Sérgio Oliveira e Derick Lacerda
  • Desfalques do Sport: João Silva (lesão), Pedro Augusto (lesão) e Zé Lucas (convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Sub-17)

Atlético

O Atlético conta com o retorno do zagueiro Vitor Hugo, que estava suspenso na rodada passada. Fora de campo, o técnico Jorge Sampaoli também volta a comandar o Galo após cumprir suspensão.

Por outro lado, o zagueiro Ruan e o meia Bernard serão desfalques pelo mesmo motivo. Eles devem ser substituídos, respectivamente, por Vitor Hugo e Igor Gomes.

Existe a possibilidade que Sampaoli troque algumas peças, mas o cenário mais provável é que ele mande a campo a base dos últimos jogos. Hulk, que tem alternado entre titular e reserva, pode ceder vaga a Rony no ataque.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Dudu e Hulk (Rony)
  • Pendurados do Atlético: Saravia, Caio e  Reinier
  • Desfalques do Atlético: Lyanco (ruptura do tendão de aquiles esquerdo), Ruan (suspenso), Bernard (suspenso), Cuello (fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo), Caio Maia (ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito) e Júnior Santos (lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita)

Sport x Atlético: os personagens

  • César Lucena, técnico interino do Sport: “Em relação à motivação, à alma do atleta, nós estamos extremamente chateados, envergonhados pelo que aconteceu. Os jogadores têm sentido também. A questão de não entrar com alma, acho que é uma condição que nós estamos vivendo devido à nossa trajetória na competição. Estamos vivendo um momento delicado na competição, desde o começo. E isso, a cada jogo que vai passando, acaba batendo aquela… não vou dizer desânimo no atleta, mas aquela falta de confiança”
  • Diogo Alves, auxiliar técnico do Atlético: “Há pouco, a gente comentava no próprio vestiário, na reunião com os atletas, que eu não sei qual é o caminho daqui para a final. Não sei, de fato, o que fazer. Eu sei o que não fazer: relaxar, com certeza, não é o caminho daqui até o final. Não temos nenhuma dúvida de que nosso grupo como comissão, nosso grupo como direção e nosso grupo como atleta tem muito claro de que o rebaixamento ainda segue pendente, que a gente precisa somar ponto o quanto antes. E que de fato precisa usar todos esses jogos até a final da competição Sul-Americana para dar o máximo, para chegar em um grande estado de forma e que sem dúvida nenhuma fará diferença entre ganhar ou perder – foi um pouquinho da diferença daquilo que aconteceu no ano passado, infelizmente”
  • Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético: “É importante chegarmos com a confiança lá em cima para a decisão do dia 22. Temos essa experiência do ano passado, e é importante chegar cheio de confiança, tanto os 11 que iniciam quanto o pessoal que está no banco e vai entrar para nos ajudar. Agora é manter, ainda temos mais três jogos, três decisões. Temos que fazer de tudo para vencer e chegar com a confiança lá em cima.”

Sport x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...