STJD reduz suspensão de jogador do Cruzeiro por expulsão violenta no Brasileiro

STJD reduz suspensão de jogador do Cruzeiro por expulsão violenta no Brasileiro

2 minutos 11/09/2025

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu de quatro para três partidas a suspensão de Eduardo, meio-campista do Cruzeiro, por expulsão após jogada violenta no empate por 0 a 0 com o Vitória, no dia 12 de junho, no estádio Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia deu carrinho no lateral-esquerdo Jamerson, que travou o pé no encharcado gramado do estádio e graturou os ligamentos do tornozelo direito. Ele precisou ser submetido a cirurgia. Em recuperação há três meses, ele deve retornar ao futebol daqui a um ou três meses, segundo previsão feita pelo médico do rubro-negro, Marcelo Cortês, no dia seguinte à lesão.

Quando Eduardo retorna?

O meio-campista cumpriu suspensão automática no jogo seguinte à partida contra o Vitória – a goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, em 13 de julho, no Gigante da Pampulha, pela 13ª rodada da Série A. Depois, voltou a estar disponível para a Raposa enquanto esperava o julgamento do STJD, que só foi feito no dia 22 de agosto.

No mesmo dia do julgamento – que havia determinado quatro confrontos de suspensão -, contudo, o Cruzeiro conseguiu efeito suspensivo até que houvesse nova avaliação do caso. Assim, Eduardo não desfalcou a equipe nas últimas partidas.

Agora, o meio-campista terá que cumprir os dois jogos restantes da punição. Assim, não estará à disposição de Jardim para enfrentar o Bahia, na segunda-feira (12/9), na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 20h; e para enfrentar o Red Bull Bragantino, no domingo (21/9), no Mineirão, a partir das 20h30.

Ele retorna, portanto, na partida contra o Vasco, no dia 17 de setembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...