Súmula de Atlético x Santos detalha expulsão de ex-zagueiro do Cruzeiro; veja o motivo < No Ataque

Súmula de Atlético x Santos detalha expulsão de ex-zagueiro do Cruzeiro; veja o motivo < No Ataque

2 minutos 15/09/2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a súmula do empate entre Atlético e Santos (1 a 1), disputado nesse domingo (14/9), na Arena MRV. O documento detalha os motivos que levaram o árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ) a expulsar o zagueiro Zé Ivaldo, ex-jogador do Cruzeiro, aos nove minutos do segundo tempo.

O lance que tirou o defensor santista do jogo foi uma falta sobre o atacante Hulk, ídolo do Atlético.

Conforme o relato do árbitro na súmula, o segundo cartão amarelo foi aplicado por “cometer uma falta tática para impedir um ataque promissor”. Bruno Arleu de Araújo descreveu o lance com precisão, direcionando-o ao atleta número 7 do Galo.

“Expulsei em razão da segunda advertência, o atleta de numero 27, Sr. José Ivaldo A. Silva, da equipe do Santos FC, por ter agarrado seu adversário de número 7, Sr. Givanildo Vieira Souza, da equipe do Atlético-MG, na disputa de bola e impedindo um ataque promissor”, registrou o árbitro.

Zé Ivaldo já estava pendurado desde a primeira etapa. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o zagueiro havia recebido o primeiro cartão amarelo. O motivo, segundo a súmula, foi “dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola”.

A expulsão do ex-jogador do Cruzeiro teve impacto imediato na partida. Com um jogador a mais, o Atlético aumentou a pressão e abriu o placar apenas quatro minutos depois, com Igor Gomes. Apesar da vantagem numérica, o Galo não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate em um pênalti cometido por Lyanco.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...