Técnico do Athletico dispara sobre reforço do Cruzeiro: ‘Não quis estar aqui’

Técnico do Athletico dispara sobre reforço do Cruzeiro: ‘Não quis estar aqui’

3 minutos 01/09/2025

Após o presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia, dar forte declaração ao No Ataque dizendo que Pedrinho, presidente da SAF celeste, mentiu sobre a negociação do jogador, o técnico Odair Hellmann também se manifestou sobre o tema.

No sábado (30/8), o Athletico bateu o Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na entrevista após o jogo, Odair foi questionado sobre a contratação de Moraes pela Raposa.

Tem que estar aqui quem quer estar aqui. Isso serve para o Kauã e para todos. O Kauã não quis estar aqui. Ele tomou uma decisão, fez uma escolha, pagou a multa e foi [para o Cruzeiro]. O clube fez todos os procedimentos para conseguir a renovação, mas a outa parte não agiu da mesma forma. Que ele siga a vida dele, nós vamos seguir a nossa e oportunizar para que outros possam representar o Athletico”, respondeu o treinador.

A declaração reforça o depoimento de Petraglia, que afirmou que o rubro-negro passou meses tentando aumentar o salário de Kauã, “mas o agente enrolou”.

“O clube fez tudo o que podia (para resolver essa situação). Ao invés de apontar o dedo, a gente tem que olhar de forma mais profunda a legislação do futebol, que permite intermediários e usa dessa oportunidade. Eu tive junto do projeto e sei do esforço e tudo o que o clube fez para conseguir a renovação”, completou Odair.

Petraglia acusa Pedrinho de mentir

Ainda não anunciado oficialmente, Kauã Moraes já se encontra em Belo Horizonte, onde fez exames médicos e assinou contrato para integrar o elenco profissional celeste, conforme apurou o No Ataque.

Petraglia afirmou que combinou com Pedrinho de negociar Moraes em janeiro de 2026, e o dirigente celeste teria concordado em não pagar a multa neste momento, mas não cumpriu com a palavra. Veja a declaração do presidente do Athletico abaixo.

“Este jogador era a quarta opção no Palmeiras! Liberaram de graça!
Veio para o nosso sub20! Por falta de opção subiu para o time principal!

Estávamos há meses tentando aumentar seu salário, o agente enrolou e fez esse papelão! Liguei para o Pedrinho perguntando se eles tinham interesse de depositar a multa! Nos garantiu que não, deu a sua palavra e não cumpriu!

Ficamos acertados que em Janeiro negociaríamos o jogador! Já entraram na política do futebol que palavra dada nada vale!”

Revolta do Athletico-PR sobre Kauã Moraes

Apesar de ter apenas 18 anos, o jogador ganhou a titularidade da lateral direita rubro-negra ao longo da temporada. Isso explica a revolta da diretoria do Athletico, que perdeu um jogador importante em um momento decisivo na Série B.

Kauã atuou em 16 partidas, marcou dois gols e concedeu uma assistência pelo CAP.

Na 11ª colocação da Segunda Divisão, o time de Petraglia e Odair soma 33 pontos e ainda sonha com o acesso. Segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Athletico tem 10,5% de chance de subir.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...