Técnico do Cruzeiro celebra campanha histórica e avisa: ‘A gente não colocou ponto final’

Técnico do Cruzeiro celebra campanha histórica e avisa: ‘A gente não colocou ponto final’

3 minutos 23/08/2025

O comandante enxerga o clássico interestadual com um nível de dificuldade superior em relação ao duelo das quartas de final, contra o Bragantino. Naquela ocasião, o Cruzeiro fez primeiro jogo apático, mas buscou a retomada no segundo e triunfou por 2 a 0. Roteiro semelhante àquele, alertou o comandante, pode ser ‘fatal’.

Para seguir no caminho certo, uma das estratégias, segundo Jonas Urias, é aproveitar o embalo da última partida, que contou com apoio massivo da torcida – 5.699 torcedores estiveram no Independência, em Belo Horizonte.

“O Palmeiras é uma equipe qualificadíssima. Em âmbito de atletas, elenco, trabalho, é um time muito bom. E estudá-las vai ser, com certeza, o primeiro passo de um desafio muito grande. A gente quer aproveitar a confiança de um jogo como esse, diante da nossa torcida, uma atmosfera fantástica (contra Bragantino). Dentro de campo, acho que todo mundo sentiu. A gente vai usar essa força pra apostar que vamos ser capazes de fazer dois grandes jogos. Não pode se dar o luxo de fazer uma partida ruim na ida, porque pode ter um resultado muito difícil de reverter”, iniciou.

‘A gente não colocou ponto final’

O Cruzeiro avançou ao mata-mata do Brasileiro na liderança do torneio, com 35 pontos, 11 vitórias, três empates e uma derrota. Superou, assim, as campanhas de 2023 (oitavo lugar) e 2024 (quinto lugar). Ainda, pela primeira vez na história, a Raposa se classificou à semifinal (nas edições anteriores, havia sido eliminada para Corinthians e Palmeiras, nessa ordem).

Já se trata de uma campanha histórica, embalada pela torcida e pelo entrosamento entre as atletas, a comissão técnica e a diretoria. Mas Jonas Urias não quer que chegue ao fim.

“Temos que fazer dois grandes jogos, a gente vai trabalhar pra isso, a comissão técnica não vai ter folga, eles sabem disso. A gente sabe que a campanha histórica já aconteceu, mas dentro do nosso vestiário, ela está acontecendo. Então, a gente não colocou um ponto final, não, e a gente está com a mesma energia”

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro

A meta da equipe no início do ano, no momento do planejamento, era “ser muito competitiva” e “nunca trazer o lugar antes do trabalho“, nas palavras de Bárbara Fonseca, diretora de futebol feminino do clube. Hoje, o título é realidade. E uma vaga na Copa Libertadores de 2026 também – para isso, o Cruzeiro precisa ser finalista do Campeonato Brasileiro.

“A gente vai encarar o Palmeiras com a mesma energia, com os pés no chão, e sabendo que tudo para a gente tem que ser muito na conquista. Com muito suor, da forma como foi a nossa campanha toda. E a gente se orgulha disso. Então vamos trabalhar muito e enfrentar o Palmeiras olho no olho”, finalizou Jonas Urias.

Palmeiras x Cruzeiro

Na atual edição do Brasileiro, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram pela 12ª rodada, também na Arena Barueri. Na ocasião, as Cabulosas levaram a melhor e venceram por 1 a 0 graças a gol relâmpago de Marília em falha da goleira Kate Tapia.

No ano passado, as equipes se enfrentaram pelas quartas de final. No Independência, em Belo Horizonte, o Palmeiras não se intimidou por ser visitante e triunfou por 2 a 1. O Cruzeiro cresceu na volta e, por pouco, não reverteu o resultado. Empate por 2 a 2 deu a classificação ao Verdão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...