Técnico do Cruzeiro explica ausência de artilheira entre titulares contra Corinthians

Técnico do Cruzeiro explica ausência de artilheira entre titulares contra Corinthians

2 minutos 07/09/2025

Técnico do Cruzeiro, Jonas Urias relatou ter precisado abrir mão de uma jogadora ofensiva diante do Corinthians, e foi Letícia Ferreira, artilheira do time na temporada, quem não atuou como titular no empate por 2 a 2. Mineiras e paulistas se enfrentaram neste domingo (7/9), no Independência, em Belo Horizonte, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Segundo o comandante, a escolha se deu para fortalecer o sistema defensivo cruzeirense. Ele detalhou que a comissão técnica identificou, com base nos jogos da semifinal, contra o Palmeiras, que Byanca Brasil e Lelê, fundamentais para o setor ofensivo, deixam a desejar na marcação.

“Uma das avaliações das semifinais foi o quanto a gente consegue defender bem e, ao mesmo tempo, saia melhor em contra-ataque. Aí eu tenho o privilégio de ter duas atacantes de área muito boas, como a Byanca e a Letícia, mas que a fase defensiva de ambas, quando estão juntas, deixa a desejar. Elas sabem disso, são cobradas, a gente trabalha isso muito, juntos. Hoje era um desafio que a gente não poderia ter esse luxo”

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro

Assim, Marília e Vanessinha compuseram o setor ofensivo ao lado de Byanca Brasil. Integraram o meio-campo Lorena Bedoya e Pri Back, enquanto Isa Chagas e Gisseli ocuparam espaço nas laterais direita e esquerda, respectivamente. Vitória Calhau, Isa Haas e Paloma Maciel formaram a trinca defensiva.

Elogios a Lelê

Jonas Urias fez questão de exaltar a importância de Lelê. Disse, também, que gostou da partida da atacante, que entrou no intervalo e coordenou jogadas: “Reforço que a Letícia é uma peça fantástica. A gente sabia que, em algum momento, a gente ia poder contar com ela e ela ia entregar. Acho que ela fez um bom jogo. Acabou que as sequências das jogadas que ela criou não foram bem feitas, mas ela desafogou muito bem o time, apareceu muito bem nas entre as linhas e foi a Letícia que a gente esperava”.

Lelê no Cruzeiro

Peça essencial no esquema do treinador, Lelê assinou contrato com o Cruzeiro em janeiro deste ano – o vínculo vai até dezembro de 2026. O faro de gols justifica a importância. Em 20 jogos, a artilheira marcou 10 gols e distribuiu uma assistência.

Quando Cruzeiro e Corinthians voltam a jogar?

Cruzeiro e Corinthians jogam a segunda partida da final em 14 de setembro (domingo), na Neo Química Arena, em São Paulo, também às 10h30.

A matemática para definir o vencedor do Brasileiro é simples. Não há gol qualificado, portanto, a equipe que triunfar na volta, por qualquer placar, garante a taça. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...