Técnico do Cruzeiro, Jardim defende Fabrício Bruno por erros na Seleção

Técnico do Cruzeiro, Jardim defende Fabrício Bruno por erros na Seleção

2 minutos 15/10/2025

Zagueiro do Cruzeiro, Fabrício Bruno falhou duas vezes na derrota da Seleção Brasileira por 3 a 2 para o Japão, nessa terça-feira (14/10), em Tóquio. Técnico da Raposa, Leonardo Jardim saiu em defesa do defensor antes do clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira (15/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“No futebol, os que jogam nunca são bons, os que não jogam é que são bons. Erros só acontecem com quem está dentro, foi isso que aconteceu. Não tenho dúvidas que ele é um dos melhores zagueiros do Campeonato (Brasileiro)”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Aos 6 minutos do segundo tempo do embate com o Japão, quando o placar exibia vitória parcial da Seleção Brasileira por 2 a 0, Fabrício Bruno perdeu a bola para Minamino na grande área. O atacante não hesitou, finalizou e diminuiu a distância no marcador.

Logo depois, aos 16 minutos, o zagueiro cruzeirense tentou interceptar finalização de Nakamura e mandou contra o próprio gol, cedendo o empate ao Japão. Os adversários marcaram o tento da virada aos 71 minutos, com Ayase Ueda.

Fabrício Bruno se desculpou

Depois do confronto, Fabrício Bruno se desculpou: “Foi um erro meu, eu assumo a responsabilidade, peço desculpa a todo torcedor brasileiro. Eu acho que, acima de tudo, é filtrar o momento, sentir a dor, mas ter a cabeça erguida para seguir adiante e sempre em busca de ter novas oportunidades. Eu sou grato a todos que me ajudaram… Um jogador nunca está disposto a falhar, mas sempre só vai acontecer com quem está lá dentro. Infelizmente hoje foi meu dia. É pedir desculpa e seguir adiante”.

O cruzeirense também pediu para não ser crucificado: “Talvez eu peça que as pessoas não sejam covardes a ponto de ficarem me crucificando por um erro que infelizmente aconteceu. Então é servir de aprendizado, sentir a dor e ter a cabeça fria nesse momento, filtrar esse lance, esse momento e seguir adiante no meu clube em busca de mais oportunidade na Seleção”.

Por que Fabrício Bruno não está em Atlético x Cruzeiro?

Fabrício Bruno não defende o Cruzeiro contra o Atlético justamente por ter representado a Seleção Brasileira. O clube estrelado até tentou elaborar uma logística para que o defensor voltasse de Tóquio a Belo Horizonte a tempo, mas a oferta de voos não permitiu.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...