Técnico do Cruzeiro revela sacrifício físico de atacante: ‘Convive com isso há meses’

Técnico do Cruzeiro revela sacrifício físico de atacante: ‘Convive com isso há meses’

2 minutos 07/09/2025

Autora do primeiro gol do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Corinthians, neste domingo (7/9), pela ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino, Marília convive com problema físico, detalhou o técnico Jonas Urias. Após o confronto, no Independência, em Belo Horizonte, o comandante celeste detalhou que a questão acompanha a atacante há meses.

“A Marília convive com uma tendinopatia há meses. Vai completar um bom tempo aí que ela convive com isso. E, em alguns momentos específicos, essa dor agudiza, fica mais forte, e hoje foi o caso”

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro

O comandante explicou em qual circunstância Marília atua para justificar a saída da atacante. No intervalo, ela deu lugar a Letícia Ferreira, artilheira do Cruzeiro na temporada.

“A Marília estava dentro do jogo, não estava mal, tinha feito o gol de empate, e o plano não foi tático. A gente teve que fazer a substituição porque ela estava sentindo uma insegurança. Não quer dizer que ela não poderia seguir. Significa que é uma escolha que a gente tem que fazer”, completou Jonas Urias, que ainda destacou a estabilidade ofensiva da equipe.

A tendinopatia é um processo inflamatório que ocorre nos tendões por sobrecarga ou esforço repetitivo. O treinador celeste não especificou em qual articulação Marília sofre com dores nem em qual momento ela se contundiu.

Marília 100 jogos pelo Cruzeiro

O empate com o Corinthians não deixou Marília menos orgulhosa. No primeiro jogo da final, a atacante atingiu a marca de 100 jogos pelo Cruzeiro e se declarou: “Amo muito esse clube. E estar em uma final junto com o Cruzeiro, classificados à Libertadores, está sendo um momento muito especial na minha carreira. Eu amo o Cruzeiro do fundo do meu coração”.

Marília é uma das atletas mais antigas do projeto celeste. A atacante de 22 anos, revelada pelo 3B da Amazônia, assinou contrato com o Cruzeiro em janeiro de 2021.

O período em Belo Horizonte faz da jogadora a segunda que mais vezes defendeu as cores do clube, atrás apenas de Vanessinha, pertencente à Raposa desde 2019 (122 jogos).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...