Técnico do Grêmio isenta elenco por derrota: “Não vou transferir responsabilidade”

Técnico do Grêmio isenta elenco por derrota: “Não vou transferir responsabilidade”

1 minuto 22/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Grêmio segue oscilando na Série A do Campeonato Brasileiro, sofrendo a terceira derrota nos últimos cinco compromissos. Neste sábado, o algoz da vez foi o Botafogo, que levou a melhor, no Nilton Santos, por 3 a 2, fazendo o Imortal permanecer no meio da tabela e ainda ter chance matemática de rebaixamento.

TREINADOR MINIMIZA

Por conta do momento ruim, vivido principalmente pelo sistema defensivo, Mano Menezes optou por ter maior cautela dentro de campo, o que diminuiu os ímpetos ofensivos, principalmente durante o primeiro tempo. O comandante do Grêmio, porém, explicou o motivo da postura apresentada por sua equipe, mas ao mesmo tempo chamou para si a responsabilidade pelo novo revés.

Grêmio derrotado Botafogo Brasileirão
Tricolores perderam fora de casa e seguem no meio da tabela (Foto: Lucas Uebel – Grêmio FBPA)

“Talvez o fato de possuirmos a segunda pior defesa do campeonato, como visitante, me levou a tentar proteger mais na primeira parte do jogo. Nossa segunda parte foi muito melhor, mas não vou transferir para os jogadores a responsabilidade”, avaliou Mano.

SITUAÇÃO TRICOLOR

Com mais um resultado negativo, os gaúchos ficam na 12ª posição, estacionando nos 43 pontos. Assim, o Grêmio visa recuperação no Brasileirão — única competição a disputar — já nesta terça-feira (25) contra o Palmeiras, que está focado na final da Libertadores, na Arena, às 21h30; partida válida pela abertura da 36ª rodada.

Confira também:



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...