Técnico do Mirassol se enfurece contra arbitragem após empate com Cruzeiro

Técnico do Mirassol se enfurece contra arbitragem após empate com Cruzeiro

2 minutos 12/02/2026

O técnico Rafael Guanaes partiu para cima da arbitragem e precisou ser contido por jogadores do Mirassol e seguranças do clube após o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, nessa quarta-feira (11/2), no Maião, em Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva depois da partida, Guanaes detalhou os motivos da reação enfurecida contra o árbitro Bráulio da Silva Machado (SC).

O treinador reclamou de um gol anulado de Galeano, que seria o terceiro do Mirassol no jogo, além da expulsão do volante Yuri Lara.

O gol de empate do Cruzeiro, marcado por Kaio Jorge em pênalti sofrido por Matheus Pereira, também foi citado pelo técnico.

Todos os lances tiveram a intervenção do VAR.

“O pênalti é algo que eu prefiro não falar, mas fomos muito prejudicado. Alguns critérios me incomodaram. Tivemos pouquíssimas faltas na metade ofensiva do campo e em lances capitais”, comentou.

“Faço um pedido só para que a arbitragem seja justa. O pênalti fica capital, Tenho visto a CBF tentar melhorar a arbitragem e confio que vai ser um caminho bem trilhado. Torço para que as coisas possam ser resolvidas com critério, justiça e dentro do campo”, acrescentou Guanaes.

Mirassol e Cruzeiro no Brasileirão

O Mirassol ficou na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos.

Já o Cruzeiro somou o primeiro ponto na Série A. A equipe de Tite está na vice-lanterna do Brasileirão.

O Mirassol volta a campo pelo Brasileirão em confronto com o Flamengo. O jogo será no dia 25 de fevereiro (quarta-feira), no Maracanã, no Rio de Janeiro, ainda sem horário definido.

No mesmo dia, às 20h, o Cruzeiro recebe o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte, também pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...