Técnico do Red Bull Bragantino vê pior atuação no Brasileirão: “Preocupante”

Técnico do Red Bull Bragantino vê pior atuação no Brasileirão: “Preocupante”

3 minutos 22/10/2025

Bragança Paulista, SP , 22 (AFI) – O técnico Fernando Seabra não escondeu a frustração após a derrota do Red Bull Bragantino por 1 a 0 para o Juventude, nesta segunda-feira (20), no estádio Alfredo Jaconi.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador classificou a atuação como a pior do time na atual edição do Campeonato Brasileiro.

– A gente precisa ser muito transparente, honesto, como eu sempre fui. Hoje, a gente teve o nosso pior desempenho no campeonato. Um primeiro tempo apático, um time que não teve agressividade para defender. Não só leituras, como também disputas, duelos. A Juventude foi superior. O placar de 1 a 0 até aconteceu tarde demais, porque foi o nosso pior primeiro tempo. E nós tivemos espaço para jogar, mas atacamos mal. Excesso de bolas longas, pouca aproximação – afirmou.

– No segundo tempo, houve alguma melhora em relação ao jogo ofensivo. Defensivamente, a equipe competiu um pouco mais. O Juventude também já estava ganhando de 1 a 0 e arriscou menos. Então, facilitou um pouco para a gente. Não necessariamente tenha sido uma evolução nossa no jogo. Mas tivemos oportunidades de construir algo melhor – acrescentou.

JOHN JOHN TAMBÉM FALOU

Após a derrota para o Juventude, o meia Jhon Jhon reconheceu o fraco desempenho do Red Bull Bragantino e afirmou que a equipe fez sua pior partida nas últimas rodadas do Brasileirão. Segundo o jogador, a atuação foi ainda mais preocupante do que a goleada sofrida para o Palmeiras por 5 a 1.

A apatia do time em campo, especialmente após a goleada na rodada anterior, também acendeu o alerta do técnico Fernando Seabra, que demonstrou preocupação com a falta de resposta do elenco diante das dificuldades.

– Depois de um final de jogo como foi o do Palmeiras, a gente esperava um estado de alerta maior. A gente conversou no sentido de ser um jogo decisivo muito importante nesse momento do campeonato, para que a gente pudesse virar a página de um momento difícil e de oscilação, e partir para algo mais positivo. Infelizmente, a nossa postura, a nossa atitude e o nosso futebol dentro de campo não correspondeu – comentou.

– Um desempenho muito abaixo, preocupante nesse momento, em que a gente esperava uma resposta imediata depois da partida contra o Palmeiras. Precisamos agir no dia a dia, nos mobilizar, para que a próxima partida a gente consiga dar essa resposta, que o clube e a nossa torcida, a nossa cidade, merecem – acrescentou.

FALOU SOBRE O PRÓXIMO CONFRONTO

– Primeiramente, do ponto de vista de atitude, a nossa agressividade para defender e a nossa coragem para jogar. Aproximar, conseguir jogar curto, conseguir associar. Acho que em muitos momentos nos acomodamos dando bolas longas e fazendo um jogo muito pobre, que, ao mesmo tempo, do ponto de vista individual, acaba sendo um jogo seguro. A gente, nesse momento, tem que ter coragem, tem que meter a cara mesmo, aparecer para jogar, isso tanto na proposta de jogo, quanto os jogadores dentro do campo – disse.

– Para dar a resposta que a gente precisa, a gente precisa se engrandecer, a gente não pode se apequenar. Eu entendo que as dificuldades que aconteceram hoje no campo foi porque nós nos apequenamos, está certo? Não era o que estava planejado, o que era esperado e aquilo que a gente deveria fazer dentro do jogo – completou.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a derrota para o Juventude, o Red Bull Bragantino segue na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos somados.

A equipe volta a campo no próximo domingo (26), às 18h30, para enfrentar o Vasco, no estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 30ª rodada da competição.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...