Textor encerra disputa e reforça parceria no Botafogo

Textor encerra disputa e reforça parceria no Botafogo

2 minutos 12/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Após a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil, John Textor anunciou o fim da disputa judicial com outros acionistas da Eagle Football. O dirigente confirmou que as divergências pelo controle do clube ficaram no passado e destacou o alinhamento entre as partes.

O impasse se arrastou por meses nos bastidores do Alvinegro. Durante esse período, Textor estreitou os laços com Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, clube inglês que recebeu recentemente atletas como John, Jair, Igor Jesus e Cuiabano.

BOTAFOGO E SAF NO BRASILEIRÃO

Textor ressaltou que, apesar de não garantir investimentos imediatos de Marinakis no Botafogo, novas parcerias estão no radar. “Ele é um grande cara. Fala-se muito da nossa relação. Ele é o dono de clube europeu mais ativo no Brasil. Tudo que posso dizer é que continuará havendo grande colaboração entre nós. Mas também colaboro com outros donos. Há coisas nas quais seremos parceiros no futuro. A parte mais difícil é quando matérias sobre possibilidades saem na imprensa… As pessoas esperam respostas, os torcedores esperam uma resolução muito rapidamente”, afirmou o dirigente.

O americano ainda pontuou que decisões estratégicas levam tempo, mas reforçou o compromisso com o fortalecimento do clube. “Mas esse tipo de discussão estratégica leva muitos meses. O clube é forte, estável, construímos uma grande organização aqui. No mínimo, vamos colaborar fortemente com o senhor Marinakis e outros donos. Todo mundo que quiser vir e investir o tempo que ele investiu no Brasil… Venha negociar com o Botafogo. Porque nós acreditamos no Brasil, o Marinakis acredita. Vou negociar com todo mundo que acreditar”, completou.

NEGOCIAÇÕES E BRASILEIRÃO 2025

Nos últimos dois anos, as movimentações entre clubes de Textor e Marinakis ultrapassaram R$ 860 milhões, principalmente com jogadores indo para a rede do empresário grego. O caso mais emblemático de ida contrária foi Danilo, contratação mais cara da história do Botafogo, vindo do Nottingham Forest.

O Botafogo volta a campo pelo Brasileirão neste domingo, às 17h30, quando encara o São Paulo no Morumbis, pela 23ª rodada. Esta é a única competição restante para o clube em 2025.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...