Textor rebate Montenegro e garante controle do Botafogo

Textor rebate Montenegro e garante controle do Botafogo

2 minutos 09/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 9 (AFI) – O Botafogo vive dias quentes fora das quatro linhas. Após um áudio vazado de Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do clube, John Textor utilizou as redes sociais para garantir que segue no controle da SAF e que o Alvinegro permanece vinculado à Eagle Football, independentemente de mudanças na estrutura acionária.

Montenegro afirmou no áudio que a intenção é manter o Botafogo ligado à Eagle, com ou sem a presença do norte-americano, e descartou qualquer transferência do clube para as Ilhas Cayman. “Ele (Textor) não levou o Botafogo para as Ilhas Cayman. Ele queria levar, mas a gente jamais aceitaria, e não foi. O Botafogo continua no mesmo lugar, em contrato com a Eagle. A ideia é continuar com a Eagle”, declarou Montenegro. Ainda segundo o ex-dirigente, “Se ele (Textor) estiver na Eagle, continua com ele. Se ele não estiver na Eagle, continua na Eagle. A gente não vai para Ilhas Cayman nenhuma e, pelo que eu estou vendo, não vai ter grego nenhum. Já tinha avisado isso. Como também não tem mais contratação nenhuma.”

BOTAFOGO E EAGLE FOOTBALL

Logo após a repercussão, Textor respondeu publicamente, destacando respeito pelo ex-presidente, mas frisando que Montenegro não possui todas as informações sobre a operação. O norte-americano afirmou: “Eu amo o presidente por sua incrível contribuição para o nosso clube… mas ele não tem o benefício das informações completas, ele está totalmente equivocado que a Eagle Cayman foi criada em 2024 para a Eagle (não contra a Eagle), que eu continuo sendo o dono majoritário da Eagle… e suas projeções de resultados futuros não estão atualizadas com os pensamentos atuais. Estou ansioso por ver todos vocês, esta semana no Rio, para discutirmos a fundo.”

O momento extracampo do clube é de tensão. Textor enfrenta disputa judicial com outros acionistas da Eagle, que tentam assumir o controle do Botafogo, usado como garantia em empréstimo para a aquisição do Lyon. O dirigente também articula a recompra do clube carioca para evitar a perda de poder e, para isso, busca apoio do empresário grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest.

DISPUTA PELO CONTROLE DO BOTAFOGO

Enquanto a bola rola no Brasileirão Série A, os bastidores seguem agitados. A definição do futuro da SAF passa por negociações e embates judiciais, envolvendo nomes de peso e movimentações intensas no cenário esportivo e empresarial.

GABRIEL BAHIA REVELA BASTIDORES DE ‘TROTE’ NO BOTAFOGO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...