Time das ‘estrelas de Hollywood’ quer lateral do Cruzeiro, diz jornalista

Time das ‘estrelas de Hollywood’ quer lateral do Cruzeiro, diz jornalista

2 minutos 29/12/2025

O Cruzeiro pode receber uma investida de um dos clubes mais comentados e financeiramente poderosos da Europa atualmente. Nesta segunda-feira (29/12), o especialista em mercado de transferências, Gianluca Di Marzio, revelou no X (antigo Twitter) que o Como 1907 – time que ocupa a sexta colocação do Campeonato Italiano – tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Kaiki, do Cruzeiro.

A notícia chega ao final de uma temporada de consolidação para o jovem de 22 anos, que se tornou peça fundamental no esquema do técnico Leonardo Jardim.

O interesse italiano não é obra do acaso. Kaiki encerra 2025 com status de titular absoluto do Cruzeiro, posto que assumiu com autoridade, especialmente após a saída de Marlon para o Grêmio em abril.

Os números corroboram a valorização do atleta no mercado internacional. Segundo levantamento recente do CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos Esportivos), da Suíça, Kaiki foi o segundo melhor jogador Sub-23 do futebol brasileiro na temporada. Com uma nota de 80.8, baseada em eficiência e impacto nas partidas, o lateral ficou atrás apenas do atacante Vitor Roque (81.9), do Palmeiras.

Natural de Betim e criado na Toca da Raposa desde 2018, Kaiki somou 51 jogos, um gol e cinco assistências em 2025. O jogador também carrega no currículo a conquista do Sul-Americano Sub-20 e a disputa da Copa do Mundo da categoria com a Seleção Brasileira.

Time das ‘estrelas de Hollywood’

Caso a negociação avance, Kaiki desembarcará em um clube que vive uma transformação radical. O Como, situado na Lombardia, deixou de ser um time modesto das divisões inferiores para se tornar um dos novos ricos da Itália.

O clube é propriedade dos irmãos Robert e Michael Hartono, magnatas indonésios conhecidos como “Reis do Tabaco”, donos de fortunas estimadas em mais de 40 bilhões de dólares. Sob a gestão deles, o Como superou gigantes como Milan, Inter e Juventus em gastos na janela de inverno de 2025, investindo cerca de R$ 300 milhões em reforços.

Além do poderio financeiro, o clube ganhou a alcunha de “time das estrelas”. Acionistas minoritários como Cesc Fàbregas (atual técnico do time) e Thierry Henry ajudaram a globalizar a marca.

Não é raro ver as tribunas do estádio Giuseppe Sinigaglia ocupadas por astros do cinema, como Hugh Grant, Andrew Garfield e Michael Fassbender, transformando as partidas em eventos que misturam a Série A italiana com o glamour de Hollywood.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...