Time mineiro se pronuncia sobre morte de Vitão, ex-Cruzeiro

Time mineiro se pronuncia sobre morte de Vitão, ex-Cruzeiro

1 minuto 04/02/2026

O Athletic Club utilizou suas redes sociais para lamentar a morte do volante João Victor da Silva Santos, o Vitão, aos 22 anos. Ele vestiu a camisa do Esquadrão em 2022, um ano após deixar as categorias de base do Cruzeiro, clube que defendeu entre 2019 e 2021.

Em nota oficial, o clube de São João del-Rei expressou pesar: “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e companheiros, desejando força e conforto a todos”, publicou o Athletic.

A morte ocorreu nessa terça-feira (3/2), após um período de internação. Segundo o site Alagoas 24 Horas, Vitão foi baleado no dia 12 de janeiro, em uma quadra de esportes no Complexo Benedito Bentes, em Maceió.

O atleta lutou pela vida por 23 dias no Hospital Geral do Estado. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Alagoas, que busca identificar os responsáveis.

Ainda de acordo com a imprensa local, o volante mantinha a paixão pelo esporte jogando em um time de Fut7 em Maceió. Para complementar a renda, ele também trabalhava como ajudante de pedreiro.

Além das passagens por Cruzeiro e Athletic, Vitão vestiu as camisas do CRB, do São Bernardo e do Santos-AP.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...