Titular do Cruzeiro controla euforia da torcida por título brasileiro: ‘Falta muito’

Titular do Cruzeiro controla euforia da torcida por título brasileiro: ‘Falta muito’

2 minutos 22/09/2025

Calma, torcedor. O discurso no vestiário do Cruzeiro é o mesmo: o título do Campeonato Brasileiro não é pauta atual. Depois de o técnico Leonardo Jardim e o volante Lucas Silva afirmarem o objetivo da Raposa, o zagueiro Lucas Villalba frisou que a equipe briga para encerrar a participação na Série A entre os quatro primeiros e, dessa forma, conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2026.

“Falta muito ainda, faltam muitos pontos pela frente, tem muitos jogos para jogar (14). Quando chegar um momento mais na última parte, aí, quem sabe, pode contestar. Mas, para mim, hoje, seguimos brigando no G4… Conseguimos aumentar a diferença com os que estão embaixo e ficar mais perto do que estão em cima. Então, seguimos nessa briga”

Lucas Villalba, zagueiro do Cruzeiro

‘O campeão voltou’

A torcida, é claro, não se contém da mesma forma que fazem os jogadores e os integrantes do departamento de futebol. E a euforia tem fundamento: o Cruzeiro soma 50 pontos em 24 partidas (15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), montante que o coloca em segundo lugar na tabela de classificação do Brasileiro.

Para os fãs celestes, brigar com os números equivale a fugir da realidade, e a Raposa pode, sim, brigar pela taça. O pensamento foi exposto na noite desse domingo (21/9). Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Bragantino, gritos de ‘o campeão voltou’ ecoaram no Mineirão, em Belo Horizonte.

Briga de alto nível

De fato, o aproveitamento da Raposa (69,4) é de um postulante ao título – em 2014, por exemplo, o Cruzeiro venceu a Primeira Divisão com aproveitamento de 70,2%. Entretanto, os rivais diretos, Flamengo e Palmeiras, têm elevado o patamar da competição. A equipe carioca é líder, com 51 pontos e um jogo a menos, enquanto o time paulista aparece na terceira posição, com 49 pontos e duas partidas a menos.

Os cálculos atualizados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) reconhecem superioridade de Palmeiras e Flamengo. Segundo os números, atualizados ao fim da 24ª rodada, os paulistas têm 40,3% de chances de título. A porcentagem dos cariocas é de 32,6%. O Cruzeiro fecha o pódio da estatística, com 23,8%.

Caminhada do Cruzeiro

O Cruzeiro tem 14 jogos pela frente. O próximo é diante do Vasco, sábado (27/9), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. Entre os compromissos fora de casa, estão embates com Flamengo (em 2 de outubro, às 20h30, pela 26ª rodada) e Palmeiras (em 25 de outubro, pela 30ª rodada).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...