Titular do Cruzeiro lista dificuldades contra Vasco, mas garante: ‘Ideia de jogo não muda’

Titular do Cruzeiro lista dificuldades contra Vasco, mas garante: ‘Ideia de jogo não muda’

2 minutos 26/09/2025

Enfrentar o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, não costuma ser tarefa fácil. Ao mesmo tempo, a vitória parece ser inegociável para o Cruzeiro, que briga pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Diante desse cenário, William, lateral-direito titular da Raposa, listou dificuldades diante do Cruz-Maltino, mas garantiu que a postura dos celestes será a mesma. Mineiros e cariocas se enfrentam neste sábado (27/9), às 18h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na temporada, os números do Vasco como mandante pela Série A não são tão favoráveis: quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Ainda assim, para William, é um fator que beneficia a equipe carioca: “A torcida deles vai estar em peso. Obviamente eles têm essa vantagem do campo, saber jogar lá”.

Por outro lado, o defensor ressaltou que a Raposa criou uma identidade sob o comando do técnico Leonardo Jardim e não a negocia mesmo em confrontos fora. Em termos ofensivos, o grupo é conhecido pela letalidade (são 39 gols marcados). Quando o assunto é a defesa, a solidez chama atenção (e 17 sofridos).

“O Cruzeiro tem mostrado que, independentemente do lugar, sempre vai manter o mesmo jeito de jogar, não perde isso, é uma identidade que a gente criou. A gente vai chegar lá, se adaptar o mais rápido possível ao campo, ao ambiente e tentar fazer uma grande partida”, continuou William.

As estratégias, é claro, mudam de confronto para confronto, já que estão diretamente atreladas às características do adversário. Mas a postura dos jogadores e a filosofia não, garantiu o defensor.

“A ideia de jogo não muda. Desde o início do ano a gente vem mostrando o que o professor pede… É mais ou menos a mesma coisa: se dedicar ao máximo. A intensidade está lá em cima, como tem sido em todos os jogos. A gente sabe que vai enfrentar uma grande equipe, vai ter muitas dificuldades, mas a gente está trabalhando em cima disso. Tenho certeza que os jogadores vão fazer o melhor para que a gente atinja nosso objetivo”

William, lateral-direito do Cruzeiro

Cruzeiro e Vasco no Brasileiro

Cruzeiro e Vasco se enfrentam em momentos distintos. A Raposa ocupa a segunda posição na tabela de classificação do Brasileiro, com 50 pontos, um a menos que o líder Flamengo. Já a briga do Cruz-Maltino é na parte de baixo da tabela. A equipe comandada por Fernando Diniz aparece em 13º lugar, com 27 pontos.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Parque do Sabiá, em Uberlândia, com mando do Cruzeiro. Melhor para os celestes, que triunfaram por 1 a 0.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...